Falta d’água volta a ser um problema sério em Araçoiaba da Serra

0

PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP:
[click aqui]

FALTA DE PLANEJAMENTO NA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CONDOMÍNIOS E RESIDENCIAIS PODE TER RELAÇÃO DIRETA COM O PROBLEMA

Alguns anos atrás a deficiência no abastecimento de água era um problema sério em Araçoiaba da Serra, principalmente em feriados prolongados, férias escolares e festas de fim de ano, ocasião em que as chácaras de veraneio são ocupadas e o aumento no consumo de água aumenta consideravelmente.

Em meados dos anos 90 no então governo FHC foi feita a obra de captação de água do Rio Pirapora com recursos federais, então o problema foi resolvido por alguns anos, até que no 2° Governo do então prefeito o Sr. João Franklin Pinto a falta d’água voltou a ser um problema, alguns anos depois, durante o governo de Mara Melo novos projetos de melhorias foram iniciados, tais como furação de novos poços e um novo ponto de captação na divisa entre Iperó e Araçoiaba, mais uma vez o abastecimento voltou a ser suficiente.

Com o grande número de novos loteamentos e condomínios que foram construídos nos últimos anos sem planejamento de ampliação na rede de abastecimento e coleta de esgoto, mais uma vez a falta d’água volta a ser problema sério em Araçoiaba da Serra.

………… continua …………

Siga a página do Clickaraçoiaba do Facebook e fique por dentro das principais notícias e acontecimentos de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto.
APROVEITE [INSCREVA-SE] em nosso canal e assista a nossas últimas matérias em vídeo, CLICK NA IMAGEM ABAIXO:

………… continuação …………

A população atingida está indignada pois alegam que o problema é constante e as contas vem normalmente sem nenhum tipo de desconto, alguns moradores alegam estar sem água a 12 dias e ameaçam fazer protestos para chamar a atenção das autoridades.

Os Bairros de onde recebemos maior número de queixas são:  Araçoiabinha, Perlamar, Barreiro, Fazenda D’oeste e  Jundiacanga.

Questionados por nós do CLICKARAÇOIABA a empresa Águas de Araçoiaba informou que efetuou uma série de melhorias na captação e na ETA (Estação de Tratamento de Água) de Jundiaquara, diz ainda ter perfurado mais dois poços para complemento do abastecimento do município, porém os poços ainda não estão sendo explorados porque os equipamentos para extração da água estão em faze de compra. A concessionária esclarece, também, que os clientes pagam apenas pelo que consomem.

Também entramos em contato com a prefeitura fazendo os seguintes questionamentos:

  • Como a prefeitura se posiciona diante dos problemas de abastecimento?
  • Quais providências estão sendo adotadas em face da concessionária contratada para gerir o serviço?

Porém até o fechamento desta matéria não havíamos recebido nenhuma resposta da prefeitura, tentamos ainda fazer contato por telefone mas aparentemente estão com problemas técnicos.

Aurélio Fidêncio

Dividimos essas informações com nossos colegas da TV Tem e TV Sorocaba, a TV Tem inclusive publicou antes de nós. Nós do CLICKARAÇOIABA e nossos colegas da imprensa séria e comprometida com a população vamos continuar mostrando a incompetência de empresa que só faz promessas e cada dia mais sobe as tarifas como bem entende e o poder público se lixando.

Assista a matéria em vídeo:

Após assistir ao vídeo deixe seu comentário a respeito, sua opinião é muito importante para nós.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal Online de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba


APROVEITE E VEJA NOSSA ÚLTIMA PUBLICAÇÃO EM VÍDEO:

Após assistir deixe seu comentário no vídeo, sua opinião é muito importante para o Jornalismo Clickaraçoiaba.

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também está! Anuncie no Guia Comercial do Clickaraçoiaba, custa pouco e dá resultado!

ERRATA 31/10/19 – 21:41h: Corrigido nome do chefe de estado na ocasião das obras federais.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário