O que é Copywriting?

0



Copywriting na prática é uma mistura de Redação Publicitária, Roteiro e Mercadologia

O Profissional de Copywriting é conhecido como Copywriter e se divide nos seguintes oficios:

Como retador publicitário

O Redator tem a função de escrever um texto para fins de publicidade ou outras formas de marketing. O produto, chamado de cópia ou cópia de venda, é um conteúdo escrito que visa aumentar o reconhecimento de uma marca e, uma pessoa ou um produto com objetivo final de persuadir pessoas ou grupos a realizar uma ação específica, essa ação pode ser uma compra, contratação, inscrição, etc.

Como roteirista de mídias publicitárias

Redige ou adapta o enredo do vídeo publicitário com objetivo de torna-lo mais persuasivo e levar ao CTA (chamada para ação) ou auxilia na edição das imagens a serem usadas na publicação, seja em redes sociais, sites ou Landing Pages

Como mercadologista

Analisa e escolhe as melhor abordagem de determinado mercado, praça ou grupo, usando palavras e contextos apropriados para alcançar o melhor resultado possível.

Qualidades necessárias para um Copywriting

O profissional Copywriting deve ser uma pessoa muito dinâmica, inteligente e extremamente criativa. Storytelling com objetividade e grande capacidade de Persuasão.

A formação ideal para o profissional Copywriter é Jornalismo e Marketing, quem tem experiência e formação nestas áreas tem o que é necessário para ser um grande profissional e obter ganhos elevados devido a escassez de bons profissionais nesta área.

Matéria: Aurélio Fidêncio
CLICKARAÇOIABA, DESDE 1999 – O MAIOR E MAIS ANTIGO PORTAL DE NOTÍCIAS DE ARAÇOIABA DA SERRA




Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário