Boituva promove evento para encontro de Tropeiros

0

SEMANA MUNICIPAL DO TROPEIRO | ENCONTRO ACONTECE NESTE DOMINGO, 22 DE MAIO EM BOITUVA

Neste domingo (22), a Prefeitura de Boituva promoverá por meio da Secretaria de Eventos, Juventude e Turismo e da Secretaria de Cultura, um evento em comemoração a Semana Municipal do Tropeiro, existente na cidade desde 2014. O encontro tem início às 10h e seguirá até às 14h, no Museu do Tropeiro, localizado na Alameda dos Jerivás, 140 – no bairro Jerivá.
O objetivo da comemoração é valorizar o turismo e a cultura boituvense. Apresentações musicais e de danças típicas estão na programação. Não é necessário realizar inscrição prévia. A entrada é franca.

Achou essas informações úteis/ Então retribui nosso trabalho, ajuda a divulgar, compartilhe essa informação em seu Facebook, Whatsapp em grupos e com pessoas importantes para você
Basta copiar e colar este link: https://www.clickaracoiaba.com.br/?p=8238

VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DOS TROPEIROS?

Boituva, assim como a maior parte das cidades da região, tem a maioria de sua população com descendência tropeira. No século XIX, a região já era povoada pelos tropeiros, que eram comerciantes que viajavam de uma cidade a outra levando mercadorias, e que hora ou outra, acabavam se instalando na região. A prática aconteceu por todo o Brasil, em especial nas regiões Sudeste e Centro-Sul.

Edição: Aurélio Fidêncio
Informações: Jornal Cruzeiro do Sul
CLICKARAÇOIABA, DESDE 1999 O MAIOR E MAIS ANTIGO PORTAL DE NOTÍCIAS DA CIDADE

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário