Queda de balão tripulado deixa pelo menos nove feridos em Porto Feliz

0

Uma pessoa está em estado grave; o acidente ocorreu em um canavial nas proximidades da rodovia Castelo Branco

A queda de um balão tripulado em Porto Feliz, na manhã desta terça-feira (17) deixou nove feridos, sendo um em estado grave. Havia dez pessoas a bordo. O acidente ocorreu em um canavial nas proximidades da rodovia Castelo Branco (SP2-280), por volta das 7h10.

Ainda conforme os bombeiros, todas as vítimas são adultos. Os feridos — cinco homens e quatro mulheres — foram levados para o Pronto-Socorro do Hospital São Luiz, em Boituva.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. A Polícia Militar também auxilia nos trabalhos. O Cruzeiro do Sul apura mais informações sobre o caso.

Outros casos

Outros casos de acidente com balões já foram registrados em Boituva, a cerca de 22 quilômetros de Porto Feliz. A cidade, inclusive, é conhecidas pelas práticas de balonismo e paraquedismo e recebe muitas pessoas interessadas nesses esportes. Tanto que possui um Centro Nacional de Paraquedismo.

No dia 30 de outubro de 2010, o primeiro acidente com mortos na história do balonismo brasileiro ocorreu no município. À época, dois balões tripulados caíram após serem atingidos por uma rajada de vento. Num deles havia nove pessoas, e três morreram. No outro, estavam dez ocupantes. Com o impacto do vento, quatro chegaram a cair, mas todos sobreviveram. Ao todo, 11 as duas ocorrências deixaram 11 feridos, sendo três em estado grave, incluindo uma criança de 3 anos.

O balão em que houve mortos caiu sobre uma casa, enquanto o outro despencou em um canavial. Já em 29 de abril de 2021, um paraquedista faturou a perna após saltar de um balão.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Clickaraçoiaba, Desde 1999 informando e promovendo Araçoiaba da Serra.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário