Policiais prendem casal que ameaçava fazer massacre em escola

0

O homem, de 34 anos, e a mulher, de 37, usavam perfis falsos para “promover” o massacre

Um casal foi preso, em Saquarema, na Região dos Lagos, após tentar promover um massacre dentro de uma escola, nesta sexta-feira (6). Ambos foram detidos por agentes da Polícia Civil.

O homem, de 34 anos, e a mulher, de 37, usavam perfis falsos para ‘promover’ o massacre, que aconteceria nesta sexta-feira, dia 6 de maio. Eles usavam o nome de Eric Dylan e Alan Borges e comentavam em diversas publicações com esses nomes falsos.

A direção do colégio, onde supostamente aconteceria o massacre, é uma rede particular e anunciou pelas redes sociais que, devido as ameaças, eles contataram à delegacia Especializada em Crimes Virtuais, pedindo para que fosse analisado os perfis responsáveis pelas publicações.

O Colégio Estadual Oliveira Viana, que também é em Saquarema, chegou a comunicar sobre as ameaças que eles também receberam. Falando sobre um possível ataque no dia 6 de maio. A escola também contatou a polícia para investigações.

Os policiais civis da delegacia de Repressão ao Crimes de Informática (DRCI) conseguiram localizar o endereço de onde eram enviadas as mensagens pelos perfis falsos. Logo depois, foi feita a prisão dos suspeitos.

As ameaças eram todas direcionadas às turmas de educação infantil e caso tivesse dado certo, levaria a uma enorme quantidade de crimes cometidos contra a vida de crianças e adolescente e também funcionários locais, que estariam pelas escolas.

Durante a prisão, o homem tentou tomar a arma do policial em um ato de resistência, porém foi parado rapidamente pela equipe. A polícia falou que os ataques eram planejados no modelo dos ataques que ocorreram em Columbine, nos EUA.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Jornal O São Gonçalo
Clickaraçoiaba, Desde 1999 informando e promovendo Araçoiaba da Serra.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário