GCM apreende 1,3 tonelada de pasta base de cocaína em caminhão carregado com milho

0

Prejuízo de 7 dígitos para o crime organizado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salto apreendeu 1,3 tonelada de pasta base de cocaína escondida em um caminhão. O veículo foi flagrado na noite de quarta-feira (27). A droga estava em meio a uma carga de milho. O motorista foi preso.

Segundo o Boletim de Ocorrência, durante patrulha, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) viu que, ao notar a presença da viatura, o caminhoneiro acelerou. Além disso, havia denúncias de que o veículo transportava drogas. Por isso, os agentes abordá-lo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Indagado sobre o motivo de ter tentado fugir, ele disse, primeiramente, estar com pressa para entregar a carga. Porém, posteriormente, ainda conforme o BO, acabou confessando haver entorpecentes no caminhão.

No veículo, os agentes encontraram 1,3 mil quilo de pasta base de cocaína entre sacos de milho. Também acharam dois celulares e R$ 210 em dinheiro. De acordo com o registro policial, o homem também informou ter recebido R$ 5 mil para levar a droga de Mato Grosso até Salto.

O homem foi levado para a Delegacia de Itu, onde houve o registro do caso. Ele permaneceu à disposição da Justiça. 

Matéria: Aurélio Fidêncio
Fonte: Metrópoles
Clickaraçoiaba, Desde 1999 informando e promovendo Araçoiaba da Serra.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário