Polícia Civil prende acusado de roubo em Sorocaba

0

Valor arrecadado nos crimes pode ultrapassar os R$ 100 mil; detido tinha de três mandados de prisão

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu um homem, de 33 anos, nesta terça-feira (19), acusado de roubar vendedores de produtos eletrônicos. A ação foi realizada por equipes do 8º Distrito Policial no bairro Nova Sorocaba, Zona Norte da cidade. Conforme apurado pelo trabalho de investigação, o homem usava a internet para encontrar suas vítimas.

Por meio de sites de vendas, o suspeito fazia contato indicando interesse na compra de aparelhos eletrônicos, especialmente videogames e celulares. No momento da entrega dos produtos, o homem rendia a vítima em cativeiro enquanto efetuava saques e transferências com cartões bancários e por Pix. Os aparelhos celulares utilizados nos crimes também eram subtraídos.

De acordo com o delegado do caso, Acácio Aparecido Leite, o valor arrecadado por meio das ações criminosas, considerando equipamentos e dinheiro, ultrapassa R$ 100 mil. Na residência do acusado ainda foram apreendidos videogames, celulares e aparelhos de televisão.

O detido já possuía a três mandados de prisão em seu desfavor por roubo. Dois foram expedidos pela Justiça de Sorocaba e um pela comarca de Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo. O homem foi encaminhado para a sede do 8º DP, onde foi autuado por roubo e, após audiência de custódia, deverá ser encaminhado para uma unidade prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

O trabalho dos policiais civis do 8º DP prossegue para apurar se o acusado fazia parte de uma quadrilha, assim como para identificar outras possíveis vítimas.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Clickaraçoiaba, Desde 1999 informando e promovendo Araçoiaba da Serra.

Para assistir o vídeo click no link [INSCREVER-SE]

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário