Reunião com o MP discute preservação de rio que abastece Araçoiaba e outras cidades da região de Sorocaba

0

Prefeitos da região unem forças para proteger o Rio Pirapora

Os prefeitos de Araçoiaba da Serra (SP), Piedade e Salto de Pirapora se reuniram com o Promotor de justiça Dr. Antônio Domingues Farto Neto (representando o Ministério Público) nesta quinta-feira (11) para discutir o que fazer para preservar o Rio Pirapora, que abastece os três municípios.

O objetivo é realizar ações conjuntas para evitar a contaminação do Rio, preservação das matas ciliares e rigor na fiscalização de captações irregulares entre outras medidas que vão somar na preservação do Rio que é a principal finte de abastecimento de Araçoiaba da Serra.

Durante a reunião que foi acompanhada pela equipe de jornalismo dos colegas da TV Tem, os prefeitos Dr. Quevedo (Araçoiaba da Serra), Matheus Marum (Salto de Pirapora) e Geraldinho (Piedade) caminharam as margens do rio enquanto discutiam possíveis melhorias para o Rio Pirapora.

As ações devem ter inicio imediato e o resultado deverá ser notado a médio prazo.

Atualmente o Rio Pirapora na altura da divisa entre Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora está com apenas 12 centímetros, impossibilitando a captação de água que precisa de um mínimo de 60 centímetros viabilizar a sucção das bombas.

A situação do abastecimento da cidade é considerado crítico e com os feriados prolongados as chácaras ficam lotadas aumentando o consumo, caso não tenhamos chuvas nos próximos dias teremos problemas severos de abastecimento.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Fonte: TV Tem, Clickaraçoiaba
 

ASSISTA NOSSOS ÚLTIMOS VÍDEOS

Para assistir o vídeo click no link [INSCREVER-SE]

Para assistir o vídeo click no link [INSCREVER-SE]

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.