Valdemar Costa Neto, presidente do PL, confirma filiação de Bolsonaro

0

Sigla trabalha para que a filiação ocorra na próxima semana, em 22 de novembro – mesmo número do partido

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu o martelo: decidiu se filiar ao Partido Liberal (PL). A informação foi confirmada ao Metrópoles por auxiliares do chefe do Executivo federal e pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, condenado no esquema do mensalão.

De acordo com Costa Neto, Bolsonaro conversou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Embora também almejasse a filiação do mandatário da República no seu partido, o titular da pasta federal entendeu a decisão do presidente. A data da cerimônia ainda está em discussão, mas o PL trabalha para que a formalização ocorra na próxima semana, em 22 de novembro, mesmo número da sigla.

Na semana passada, Bolsonaro mencionou negociações com o PP e o PL para decidir com quem seria o “casamento”. “Não penso em política, senão, não trabalho. Começo a agradar um e outro, e não trabalho. Eu tenho que ter um partido de qualquer maneira. Eu não sei se vou disputar a reeleição ou não. Estou me decidindo ainda. Hoje em dia, está mais para PP ou PL”, analisou.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal admitiu estar atrasado na decisão. Ele está há dois anos sem se filiar a agremiações políticas. “Mas escolha do partido é igual casamento: mesmo escolhendo, tem problema. Imagina se a gente fizer de atropelo”, justificou.

No fim do mês de outubro, Costa Neto formalizou o convite a Bolsonaro por meio de um vídeo, no qual ele aparece convocando, além de Bolsonaro, os filhos e os apoiadores do mandatário para o PL.

Processo para 2022

“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para um processo partidário arrojado voltado para 2022. Por essa razão, estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse Costa Neto.

O dirigente destacou que o “partido desempenhará maior protagonismo no contexto da política nacional, organizando chapa robusta pelo Senado, assembleias legislativas e Câmara, de Norte a Sul do país”, além dos governos estaduais.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Mariana Costa e Mayara Oliveira
Fonte: Metrópoles
 

ASSISTA NOSSOS ÚLTIMOS VÍDEOS

Para assistir o vídeo click no link [INSCREVER-SE]

Para assistir o vídeo click no link [INSCREVER-SE]

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário