JCB anuncia 300 novos empregos e investimento de R$ 120 milhões em Sorocaba

0

A JCB, fabricante de máquinas para construção, agricultura e movimentação de materiais, comemora, no dia 23 de outubro, a marca de 20 anos de instalação no Brasil. A empresa, que escolheu Sorocaba como sede no país, aproveitou a ocasião para trazer excelentes notícias aos moradores da Região Metropolitana de Sorocaba.

Em reunião com autoridades, nesta quinta-feira (21), na sede da empresa, o presidente da JCB do Brasil, José Luis Gonçalves, anunciou, para o próximo triênio (2022, 2023 e 2024), um investimento de R$ 120 milhões, além da ampliação do segundo turno na fábrica, prevista entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. “A estimativa é de geração de 300 empregos na cidade”, disse.

Durante a visita, o prefeito Rodrigo Manga parabenizou a multinacional britânica. “É um motivo de muito orgulho para Sorocaba contar com uma empresa inovadora, tecnológica e que, com muita credibilidade, trata seus colaboradores com enorme respeito”, destacou. O prefeito aproveitou ainda para, mais uma vez, colocar a Prefeitura à disposição da fabricante.

Na cerimônia, foram exibidos vídeos contando a história da corporação. Os convidados participaram de tour pela JCB, para conhecer em detalhes cada setor da empresa. Ao final da visita, as autoridades presentes descerraram uma placa comemorativa alusiva aos 20 anos da JCB no Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, enalteceu as instalações da indústria. “Toda essa organização e qualidade na fabricação fortalece, cada vez mais, não só a entidade, como também a nossa cidade, que tem seu nome ligado à JCB em todo o Brasil e no mundo”, salientou.

Participaram do ato de celebração, além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, e do presidente da JCB do Brasil, José Luis Gonçalves, a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; a cônsul-geral adjunta do Reino Unido em São Paulo, Lisa Weedon; a gerente do setor de Engenharia e Automação, Beatriz Ozaki, e a gerente do setor de Indústria e Agricultura, Gabriela Meucci, ambas do Consulado Britânico; e, representando a JCB do Brasil, o diretor de Recursos Humanos, Rafael Cardoso; o diretor de Vendas e Marketing, Alisson Brandes; o diretor de Pós-Vendas, Rubens Palmejan; a diretora Administrativo-financeira, Erica Jonas; o diretor de Operações, Lupercio Zanardo e o gerente de Desenvolvimento, Fabio Santos.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Agência Sorocaba

CLICKARAÇOIABA – Desde 1999

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.