Jovem sofre ofensas por não ter curvas no corpo: “Isso não me torna menos mulher”

0

A mensagem que Clara quer transmitir a todas as mulheres é que não há nada de errado com o corpo delas.

A garota usa suas redes sociais para promover a autoaceitação e rebate críticas em relação à sua forma física. Entenda o caso.

Clara Dao é defensora da positividade do corpo. Ela disse que passou 19 anos querendo mudar sua forma física, principalmente pelo fato de sempre ser criticada por não ter curvas.

Hoje em dia, ela usa todas as ofensas para incentivar outras mulheres a nunca se rebaixar por causa do padrão de beleza. De acordo com o site The Sun, a jovem usa suas redes sociais para promover autoconfiança corporal e amor-próprio.

Clara quer encorajar outras mulheres a se amarem verdadeiramente, não importando o tipo de rosto ou corpo. Usa as ofensas como trampolim e arma contra os que desferem comentários maldosos.

Ela mencionou que muitos zombavam dela por causa do corpo sem curvas, dizendo que ela parecia um menino e que não conseguiria amamentar, pois não tinha seios para isso. Ao invés de ficar chateada, ela grava vídeos e tira fotos enaltecendo a sua forma física.

Com isso, aumenta sua confiança e mostra a todos que uma mulher em paz consigo mesma não se importa com críticas cruéis. Clara afirma que, quanto mais uma mulher celebra seu corpo, maior se torna a sua aceitação.

Segundo ela, não é benéfico uma mulher sucumbir à insegurança ou recorrer a cirurgias para ser aceita pela sociedade, e declara: suas curvas não a definem, muito menos a falta delas.

Os insultos que vinha recebendo diziam que ela era muito magra, que parecia estar doente, que na verdade era um homem, por isso não tinha seios e deveria ter vergonha de aparecer antes de se submeter a uma cirurgia para implante de próteses de silicone.

Pensando que outras mulheres sofriam da mesma falta de respeito, resolveu mostrar que se aceita, independentemente de estar fora dos padrões tóxicos da ditadura da beleza, e sua página ganhou força. Muitas mulheres a elogiam, contando que, depois que viram seu conteúdo, passaram a se olhar com mais amor.

Foto: Instagram/ Clara Dao

A mensagem que Clara quer transmitir a todas as mulheres é de que não há nada de errado com o corpo delas. Não podem se sentir envergonhadas, pois são perfeitas da maneira como nasceram. Não importa qual seja sua característica, todas as mulheres são únicas e merecem respeito.

Disse que quanto mais se aceita e se ama, mais os julgadores se envergonharão do seu papel asqueroso, e isso deveria ser a força de toda mulher contra críticas cruéis, finalizou.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria:  Chloe Govan
Fonte: The Sun
Fotos: Reprodução Redes Sociais
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba
#SuzanevonRichthofen, #Suzanerichthofen, #Suzanerichthofen, #suzanerichthofen, #suzanevonrichthofen

……………………………………………………………………………………

Veja mais matéria em vídeo :

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário