PM de Alta patente que comandava Araçoiaba + 77 cidades perde o trampo por causa de política

0

Governador de SP afasta comandante da PM de Sorocaba que defendeu ato pró-Bolsonaro em 7 de setembro

O governador João Doria afastou, no início da manhã desta segunda-feira (23), o coronel da ativa Aleksander Lacerda, do comando do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior), que abrange várias cidades da região de Sorocaba.

O regulamento da Corporação proíbe os policiais de participarem de atos políticos-partidários.

Conforme o Portal Metrópolis, Doria afastou o comandante por “indisciplina”. O jornal O Estado de São Paulo divulgou que Lacerda havia convocado “amigos” bolsonaristas para protesto no dia 7 de Setembro. Ele teria atacado o STF (Supremo Tribunal Federal). Lacerda também teria criticado o governador João Doria, o qual o chamou de “cepa indiana”.

O CPI-7 abrange sete batalhões da Polícia Militar e representa cerca de 5 mil policiais que atuam em 78 cidades da região.

O caso repercutiu em Sorocaba. O vereador Vinícius Aith, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, se manifestou em sua conta no Twitter. “A PM é infinitamente maior do que o ditador da calça apertada. O afastamento do Coronel Aleksander Lacerda é inadmissível. Onde estão os deputados estaduais que se dizem defensores da PM? Já passou da hora de derrubar o Doriana!”, escreveu o parlamentar sorocabano.

Obs: O que significa “trampo”: Trampo é uma gíria popular que significa trabalho, emprego

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Jornal Ipanema
Participe de nossos grupos no WhatsApp, click aqui leia as regras e preencha o formulário de acesso


O CLICKARAÇOIABA É RESULTADO DE UM PROJETO INICIADO EM OUTUBRO DE 1999, SENDO ASSIM O PRIMEIRO PORTAL DE NOTÍCIAS DE ARAÇOIABA DA SERRA/SP


APROVEITE PARA ASSISTIR ESTE DOCUMENTÁRIO INTRIGANTE

COM CENAS REAIS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Juventude Nazista: Garotos treinados para matar inocentes em nome de Adolf Hitler
PARA ASSISTIR O VÍDEO ACEITE A INSCRIÇÃO

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário