Onça-parda é resgatada no B° Jundiacanga

0

O animal foi resgatado sem ferimentos, no bairro Jundiacanga, em Araçoiaba da Serra (SP).

Uma onça-parda foi resgatada perto de um condomínio do bairro Jundiacanga, em Araçoiaba da Serra (SP), na sexta-feira (20).

De acordo com a Prefeitura de Araçoiaba da Serra, a onça estava isolada e foi capturada por equipes do Departamento de Fiscalização, Meio Ambiente e Defesa Civil, com apoio de agentes do próprio condomínio.

Segundo a prefeitura, os ambientalistas suspeitam que o animal teria se afastado do seu local de origem por causa dos registros frequentes de queimadas na região e estava à procura de comida.

O animal, também conhecido como suçuarana, é jovem, pesa pouco mais de 25 quilos e foi levado sem ferimentos para o Zoológico de Sorocaba (SP), onde passará por avaliações para depois ser devolvida à natureza com segurança.

A expectativa das equipes é que a reintrodução da onça ao habitat natural ocorra na próxima quarta-feira (25), em uma área de preservação permanente da Floresta Ipanema.


Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: G1

O CLICKARAÇOIABA É RESULTADO DE UM PROJETO INICIADO EM OUTUBRO DE 1999, SENDO ASSIM O PRIMEIRO PORTAL DE NOTÍCIAS DE ARAÇOIABA DA SERRA/SP


APROVEITE PARA ASSISTIR ESTE DOCUMENTÁRIO INTRIGANTE

COM CENAS REAIS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Juventude Nazista: Garotos treinados para matar inocentes em nome de Adolf Hitler
PARA ASSISTIR O VÍDEO ACEITE A INSCRIÇÃO

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário