O Que é Hashtag e Como Usar para Fortalecer Sua Marca

0

Com o uso correto dessa ferramenta você pode aumentar consideravelmente sua visibilidade nas redes sociais

Criadas em 2007 pelo Twitter, que passou a hiperlinkar todas as palavras postadas no site precedidas do sinal de cerquilha (o popular ‘jogo da velha’), as hashtags se tornaram uma importante forma de agregar assuntos dentro de praticamente todas as redes sociais.

Para os usuários, elas facilitaram bastante na hora de descobrir o que está sendo dito a respeito de qualquer assunto de seu interesse. Para as marcas, ajudaram a incluir seu conteúdo no meio das conversas nas redes de maneira orgânica.

Hoje em dia, com as hashtags presentes nas principais redes, é muito importante não se descuidar delas na hora de postar o seu conteúdo. Seu uso é estratégico e deve ser muito bem planejado.

Com as hashtags certas é possível alcançar novos públicos, aumentar o número de seguidores e até fazer negócios dentro das redes sociais.

Obviamente, apenas o uso correto das hashtags não fará todo o trabalho para você, mas é um detalhe cada vez mais importante que não pode ser ignorado em seu planejamento de redes sociais.

Utilizando bem as hashtags
Uma das principais dicas que podemos dar para que você utilize bem as hashtags em suas postagens é: contexto.

Aproveitar aquela hashtag que está bombando no Twitter e colocá-la em um post que não tem nada a ver com o assunto pode gerar o efeito contrário ao esperado.

Além de não gerar engajamento, sua marca ainda pode ser vista apenas como aproveitadora ou “spammer”.

Da mesma forma, não adianta colocar as hashtags mais utilizadas no Instagram em cada um dos seus posts. Se o usuário está procurando por um assunto específico, seu post fora daquele contexto será visto apenas como um estorvo.

Para utilizar as hashtags de maneira proveitosa, tente colocar menos delas, mas que tenham mais a ver com o que seu público pode estar tentando encontrar.

Se o seu negócio tiver algo a ver com alguma hashtag que está fazendo sucesso, ótimo. Inclua-a em seus posts de maneira natural, sem ‘forçar a barra’. É possível que muitas pessoas se identifiquem e cheguem até você dessa forma.

Porém, vale a pena utilizar algumas hashtags genéricas, como a que demonstra sua localização, por exemplo.

Veja a lista das hashtags mais usadas por brasileiros no Instagram:

#tbt

#love

#brasil

#amor

#instagood

Agora as mais usadas por pequenos empreendedores:

#empreendedorismo

#marketingdigital

#empreender

#sucesso

#marketing

#empreendedor

#foco

#dinheiro

#negocios

#hotmart

No mundo:
#love

#instagood

#photooftheday

#fashion

#beautiful

#happy

#cute

#tbt

#like4like

#followme

#picoftheday

#follow

#me

#selfie

#summer

#art

#instadaily

#friends

#repost

#nature

#girl

#fun

#style

#smile

#food

#instalike

#likeforlike

#family

#travel

#fitness

Quer ver a sua empresa se destacando na internet? Então, clique aqui e vamos te ajudar a se destacar na internet. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais investindo pouco.

O CLICKARAÇOIABA É RESULTADO DE UM PROJETO INICIADO EM 22/10/1999 E TEM O FORMATO DE PORTAL DESDE 08/10/2009, SENDO ASSIM O PRIMEIRO PORTAL DE NOTÍCIAS DE ARAÇOIABA DA SERRA/SP


ENCONTRE TUDO QUE VOCÊ PRECISA EM NOSSO GUIA COMERCIAL ON-LINE:
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário