A única eleição roubada nesse país foi a do Bolsonaro, diz Lula

0

Afirmou que está analisando as consequências de sua candidatura; também defendeu o governo cubano

O ex-presidente Lula (PT) disse nesta 3ª feira (13.jul.2021), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a prova de que a urna eletrônica é segura está na presença histórica do PT (Partido dos Trabalhadores) em todas as eleições presidenciais desde 1989. O petista atribuiu a “roubalheira eleitoral” ao voto impresso.

Lula afirmou que a única eleição “fraudulenta” depois do voto eletrônico foi a de 2018. “A única eleição roubada nesse país foi a do Bolsonaro. Roubada com a facada, roubada com a falta nos debates, roubada com fake news“, completou.

Sobre as eleições presidenciais de 2022, Lula antecipou que analisará as  consequências de sua candidatura antes de se lançar oficialmente.

A pesquisa PoderData divulgada na última 4ª feira (7.jul) mostrou que o ex-presidente Lula abriu sua maior vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma possível disputa na eleição 2022. O petista concentra agora 43% das intenções de voto, contra 29% do atual comandante do Planalto.

CUBA

O ex-presidente também falou sobre as manifestações em Cuba contra o regime comunista. Lula se disse contra o bloqueio da internet no país, a qual foi retirada do sistema pelo governo na tentativa de silenciar os protestos.

O petista disse estar frustrado com a postura do presidente norte-americano Joe Biden sobre manutenção do bloqueio econômico em Cuba, estalecido há mais de 60 anos. “Os americanos precisam parar com esse rancor. O bloqueio é uma forma de matar seres humanos que não estão em guerra. Do que os EUA tem medo? Eu sei o que é um país tentando interferir no outro. […] Se não tivesse o bloqueio, Cuba seria uma Holanda”, completou.

ELETROBRÁS

Lula também falou sobre a privatização da Eletrobrás. O ex-presidente disse que vender a estatal significa abdicar do direito do Estado brasileiro em ser um indutor do desenvolvimento do país.

O ex-presidente atribuiu o aumento da gasolina, do gás e da energia elétrica a falta de governo no Brasil. Segundo ele, o país está sendo governado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e pelo ministro da economia Paulo Guedes.

O Brasil está sendo governado pelo ministro da fazenda e pelo presidente da câmara, que não tem projeto para o Brasil a não ser vender“, finalizou.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Vitória Queiroz/ Vinícius Nunes
Foto: Sérgio Lima
Fonte: Poder 360
CLICKARAÇOIABA, DESDE 1999


💥 Queremos uma solução! Cadê a prefeitura? Comerciantes reclamam da ZONA azul em Araçoiaba da

Assista o vídeo:


ENCONTRE TUDO QUE VOCÊ PRECISA EM NOSSO GUIA COMERCIAL ON-LINE:
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário