Tiroteio em igreja no Texas deixa pelo menos 26 mortos e fere 20

0

Imagens da Igreja Alvo do Atentado – The New York Times

Ao menos 26 pessoas foram mortas e outras 20 ficaram feridas neste domingo, após um atirador portando um rifle disparar contra fiéis em uma igreja no Texas, nos Estados Unidos, durante um culto.

O ataque ocorreu na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no condado de Wilson, a 48 Km de distância da cidade de San Antonio, no Texas. As idades das vítimas variam entre 5 e 72 anos. Do total, 23 foram mortas dentro da própria igreja e duas do lado de fora. Uma delas morreu a caminho do hospital.

É o maior tiroteio em massa da história moderna do Texas, segundo o governador local, Greg Abbott.

O presidente americano, Donald Trump, que está em viagem no Japão, classificou o ataque como “horrendo”, “um ato maligno”. E disse que o ocorrido não tem relação com a questão do porte de armas no país, mas com um “problema de saúde mental”.

Em um primeiro momento, as autoridades do Texas disseram que havia 27 mortos, confirmando depois o número de 26.

O suspeito de ser o atirador foi encontrado morto dentro do próprio carro, a quilômetros de distância do local, e ainda não se sabe como ele morreu.

Sob condição de anonimato, policiais envolvidos na investigação disseram aos jornais “The New York Times” e “Washington Post” que o suspeito foi identificado como Devin Patrick Kelley, de 26 anos, que integrou a Força Aérea americana entre 2010 e 2014.

Em 2012, por conta de acusações de agressão contra sua mulher e seu filho, Kelley foi julgado em tribunal militar e condenado a 12 meses. Segundo o porta-voz da Força Aérea Americana, ele foi dispensado da instituição em 2014 por mau comportamento.

Imagens da Igreja Alvo do Atentado - The New York Times

Imagens da Igreja Alvo do Atentado – The New York Times

Vítimas

Segundo testemunhas, o atirador, todo vestido de preto e com um colete à prova de balas, saiu de um posto de gasolina próximo à igreja, por volta de 11h20 (15h20 em Brasília), atravessou a rua e começou a atirar ainda do lado de fora da igreja. Ele estava armado com um rifle AR-15.

Entre as pessoas assassinadas estavam uma mulher grávida e a filha de 14 anos do pastor da igreja, Frank Pomeroy — ele estava em viagem com a mulher, Sherry.

A lista com todos os nomes das vítimas ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Quando o suspeito deixou a igreja, foi perseguido por homens da vizinhança e chegou a bater seu carro, informou a polícia local. Por isso não se sabe se ele se matou ou foi morto durante essa perseguição.

O condado de Sutherland Springs, com cerca de 400 habitantes – o censo de 200 falava em 362 -, não possui nem semáforo. Tem um correio, um posto de gasolina e algumas lojas de conveniência.

Os feridos foram levados para hospitais da região.

Assista ao vídeo do ultimo culto dominical realizado na igreja, muitas das pessoas que aparecem no vídeo estão entre os mortos do atentado:

Matéria: Felipe Shikama
Fonte: The New York Times
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP
Desde 1999
WhatsApp: (15) 99732-1144
Participe de nosso grupo de notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/4xJikNjir6wGNFNRS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.