Homem de 28 anos foi preso em flagrante; local era usado para preparo e armazenamento de drogas
Um traficante de 28 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) em Itapetininga, no interior de São Paulo. A ação, realizada na sexta-feira (31), resultou na apreensão de mais de 80 quilos de maconha em um imóvel que funcionava como “casa bomba” no bairro Jardim São Camilo.
No local, os policiais encontraram 96 tijolos de maconha, diversas porções já embaladas para a venda, balanças de precisão e materiais usados para o fracionamento e preparo da droga. O imóvel também foi periciado pela equipe técnica.
Segundo a Polícia Civil, o endereço foi identificado após um trabalho minucioso de investigação, que incluiu campanas e o monitoramento de movimentações típicas do tráfico, como a presença de “olheiros” e o fluxo constante de pessoas no imóvel. Com base nas provas, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão, cumprido pelos agentes na sexta-feira.
O suspeito foi encaminhado à Dise de Itapetininga, onde permaneceu preso por tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para perícia e deve subsidiar novas diligências na tentativa de identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Edição: Aurélio Fidêncio
Informações: Secretaria de Segurança Pública
Clickaraçoiaba. A Voz Confiável da Cidade Desde 1999.
