Menina de 5 anos estava desaparecida desde o início de outubro; corpo apresentava sinais de agressão
Uma menina de 5 anos, desaparecida desde o início de outubro, foi encontrada morta nesta terça-feira (14) em Itapetininga, interior de São Paulo. O corpo da criança foi localizado pela Polícia Civil em uma cova rasa no quintal da casa onde vivia com a mãe e o padrasto, que foram presos suspeitos do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo estava em estado avançado de decomposição e apresentava sinais de agressão. O desaparecimento havia sido comunicado ao Conselho Tutelar, que repassou o caso à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.
Durante as diligências, os investigadores encontraram a cova no terreno da residência e confirmaram a identidade da vítima. Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar as causas da morte e o tempo de sepultamento.
Segundo a SSP, a Justiça decretou a prisão temporária da mãe, de 25 anos, e do padrasto, de 23. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento do caso.