NOVA EPIDEMIA MUNDIAL: O Pó Branco que Está Matando Mais que Cocaína!

0

PURO, BRANCO E MORTAL

É esse o nome que dá ao açúcar o Dr. John Yudkin, nutricionista internacionalmente conhecido, do Queen Elizabeth College de Londres.

Ele é talvez o maior criminoso de nossos tempos, já que nos rouba a energia e a alegria, leva-nos a cometer atos criminosos de raiva e ódio insopitáveis, devido ao desequilíbrio metabólico, invalida-nos com úlceras e infecções, estraga-nos os dentes e contribui para a nossa morte por meio de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

“O vício do açúcar é , em minha opinião , talvez o mais comum, até mesmo mais do que o alcoolismo” – “Há uma quantidade incalculável de pessoas que poderiam ser esbeltas e vibrantes se não fosse pelo vício dos doces” – afirma Dr. John Yudkin.

Infelizmente o açúcar está em quase tudo… só que não sabemos em que quantidade… Creio ser de importância capital saber quanto açúcar ingerimos. Nós nem percebemos , mas eles são responsáveis por ¼ de nosso consumo diário de calorias. Para reduzir o açúcar, pode-se substituí-lo por adoçantes naturais, em cafés, chás e sucos, mas o ideal seria cortá-lo de vez em nossa vida.

Também é preciso ficar atento aos alimentos salgados industrializados. A grande maioria leva açúcar. Por isso , adote o hábito de verificar , nas embalagens , os ingredientes que compõem catchups, maioneses, temperos para salada, biscoitos, pães. Veja também se há algum elemento terminado em “ose” , como sacarose ou frutose. Todos contém açúcar.

Existe tanto açúcar oculto que nós , provavelmente, chegamos a consumir 40 quilos por ano, á nossa revelia. No último censo , nos Estados Unidos, os fabricantes de alimentos usaram cerca de 6 bilhões de quilos de açúcar por ano, somente como aditivo: um ingrediente dietético adicional, que não tem qualquer valor nutritivo a não ser as calorias.

Pó da Morte

O açúcar em excesso pode estragar os dentes, envelhecer , fazer engordar, irritar o trato digestivo, causar diabetes, alta pressão arterial, úlceras, problemas cardíacos, afecções na pele, dores de cabeça, alergias, fadiga, depressão, hipoglicemia, ao mesmo tempo em que diminui a presença das vitaminas e sais minerais essenciais ao organismo..

Diz o Dr. Richard A Ahrens: “Os estudos mais cuidadosos mostram que as vítimas de doenças cardíacas consomem muito açúcar” . E ele acrescenta ainda que a epidemia de arteriosclerose e doenças cardíacas “continua a aumentar em escala mundial, em proporção aproximada ao consumo de açúcar.”

Quando o consumo do açúcar ou outro carboidrato refinado aumenta fora de propósito, em qualquer cultura, surge logo o mesmo padrão de moléstias como diabetes, obesidade, trombose coronária, pedras na vesícula, úlcera péptica, diverticulose, varizes, hemorróidas, cáries dentárias e , em parte, câncer do cólon, hipertensão, hérnia e gota.

O Dr. George Campbell,  veio da África do Sul para depor perante a comissão em Washington e as suas conclusões foram realmente assombrosas. Disse ele que , quando as condições sociais se modificam em algum lugar, a primeira coisa que muda é o regime alimentar do povo. “ Surge imediatamente uma irreversível tendência para a maciça absorção de carboidratos altamente refinados  , dentre os quais se destacam os açúcares branco e mascavo, o pão branco e uma variedade de outros alimentos adoçados com   açúcar.

O  AÇÚCAR E A MORTE.

Os países que mais consomem açúcar são também os que registram um maior número de mortes devidas a moléstias cardíacas.

Na antiga Iugoslávia  o consumo de açúcar chegou a subir quase três por um e o mesmo aconteceu com o índice de morte, que havia triplicado. E assim são em quase todos os países, sempre que há aumento no consumo de açúcar o número de mortes sobe na mesma proporção.

Provas como essas , que continuam aumentando, mostram certamente os efeitos devastadores que o açúcar pode exercer na sua saúde e na saúde de seus filhos.

No entanto , haverá quem diga que isso são apenas correlações estatísticas.

OS ESTUDOS EM ANIMAIS CONFIRMAM TUDO ISSO.

Já em 1924 o Dr. A Gigon mostrou com experiências espetaculares que, adicionando grandes porções de açúcar a uma dieta considerada boa, logo surgiam doenças e mortes em muitas espécies de animais. Desde então e até hoje, essas experiências  continuam mostrando os mesmos resultados.

Os relatórios médicos mostram os seguintes efeitos:  o açúcar encurta a vida animal em uma quarta parte; reduz o índice de crescimento; aumenta os depósitos de gorduras; e aumenta a concentração no sangue de colesterol, triglicerídeos, insulina, corticosteróides  e hidrocortisona.

Reduz a tolerância à glicose  e com isso produz o diabete; aumenta o tamanho do fígado e dos rins com transformações em suas células; causa pedra na vesícula, arruína os dentes e produz arteriosclerose. Produz também perturbações nas plaquetas do sangue; transforma as atividades de várias enzimas; aumenta a acidez do suco gástrico; leva à deficiência de vitamina B ; causa cegueira , distúrbios renais e esterilidade, bloqueando os capilares que irrigam os órgãos vitais.

Já em 1972 uma convenção científica internacional, na Alemanha Ocidental, a que compareceram autoridades mundiais em diabetes, obesidade, metabolismo e arteriosclerose, recomendou oficialmente que as pessoas deixassem de ingerir açúcar.

CURIOSIDADE: Cada indivíduo consome diariamente 300 gr.  de açúcar , podendo um homem comum consumir até 10 kg de açúcar mensalmente.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Fonte: OMS.
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP

Desde 1999
WhatsApp: (15) 99732-1144

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.