Paratleta araçoiabano vence maratona em São Paulo.

0

Disputando pela primeira vez uma maratona do circuito Run Cities, o paratleta araçoiabano Fábio Ferreira Faborges, venceu no último domingo (30) a SP City Marathon, realizada na cidade de São Paulo, após concluir o percurso de 42 quilômetros em 1 hora 28 minutos e 39 segundos de prova.

A largada da categoria atleta com deficiência (ACD), a qual Fábio pertence, foi dada às 05h e 45m da manhã, na Praça Charles Miller em frente ao Estádio municipal do Pacaembu. No trajeto até a linha de chegada no Jockey Club, o paratleta araçoiabano passou por vários pontos turísticos da capital paulista como por exemplo o Teatro Municipal, a Catedral da Sé e o Obelisco do Ibirapuera.

Ao ser o primeiro ACD, disputando os 42 quilômetros, a cruzar a linha de chegada Fabio sagrou-se vencedor da categoria cadeirante, e vibrou com a vitória. O desgaste e o cansaço físico eram evidentes, mas não foram capazes de superar a alegria do paratleta pelo bom resultado.

Em um percurso com subidas e decidas, curvas e retas, Fabio atingiu uma velocidade máxima de 70 Km/h. Quando questionado se havia visto os pontos turísticos do percurso, entre risos ele respondeu, “não vi nada, apenas a pista, estava focado na prova”.

Fábio segue em preparação para a Maratona de Nova York, onde irá representar a Araçoiaba da Serra entre os dias 02 e 07 de novembro.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte/ Matéria: P.M.A.S.
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP

Desde 1999
WhatsApp: (15) 99732-1144

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.