Ataque terrorista na Austrália, Autoridades prendem 4 em ato terrorista para derrubar avião.

0

A poucos minutos na noite de hoje (29) autoridades australianas  (por lá já é 30/07) frustraram uma tentativa  terrorista para derrubar um avião e prenderam quatro homens no sábado, anunciou o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, em uma coletiva de imprensa em Sydney.

A polícia disse que era uma trama de inspiração islâmica, mas eles não vincularam o plano a um grupo terrorista específico.
O Comissário da Polícia Federal da Austrália, Andrew Colvin, disse que os funcionários perceberam que pessoas em Sydney planejavam realizar um ataque terrorista usando um “dispositivo improvisado”.
Turnbull disse que era uma complicada conspiração que implicava abater um avião.
A investigação está em andamento, disseram autoridades. A polícia não especificou a data ou localização da ameaça para o setor de aviação da Austrália.
Os suspeitos estão sob custença policial, mas ainda não foram acusados, disse Colvin.
“Exatamente o que está por trás disso é algo que precisamos investigar completamente”, disse ele.
O primeiro-ministro disse que as medidas de segurança adicionais estão no lugar no aeroporto de Sydney desde quinta-feira e já foram implantadas nos outros principais aeroportos do país.
O oficial de segurança do transporte informou aos viajantes de chegarem aos seus aeroportos duas horas antes de os vôos terem decolado.
“Aqueles que viajam devem fazer negócios com confiança”, acrescentou.
O nível de ameaça terrorista da Austrália permanece no meio de “provável”, disse Turnbull, entre “possível” e “esperado”.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Samantha Beech
Fonte: CNN
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP
Desde 1999
Fale coma  gente: (15) 99732-1144

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.