Dirlei decide flexibilizar comércio de Araçoiba e leva “puxão de orelhas” do M.P.

0
☠️ COVID-19, DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA, SARAMPO E INFLUENZA.
As opções estão à mesa escolha como quer morrer, para isso não precisa fazer nada é só ignorar a imprensa e conduzir sua vida normalmente que uma delas vai te encontrar!

DIRLEI TEM 24H PARA SE POSICIONAR JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Sr. Prefeito Dirlei Salas após reunir se com sua equipe de cargos comissionados baixou o Decreto municipal Nº 2104/2020, flexibilizando abertura de diversos estabelecimentos comerciais e prestação de serviços condicionados algumas regras específicas.

O decreto foi baixado ontem (22), em menos de 24 horas a prefeitura foi notificada pelo Ministério Público que considerou a flexibilização inadequada para o momento.

O prefeito Dirlei Salas têm o prazo de 24 horas, a contar da notificação, para responder se acata ou não a recomendação. No caso de descumprimento das medidas recomendadas, a prefeitura pode ser processada pelo Ministério Público.

O prefeito está num dilema, do ponto de vista econômico a flexibilização tem amplo apoio dos comerciantes por outro lado as equipes de saúde e a população melhor informada não apoia a flexibilização pela certeza de que as contaminações vão aumentar e o município não tem infraestrutura para tratar casos de Covid-19.

Caso Sr. Dirlei mantenha a flexibilização será responsabilizado pela população e pela justiça num eventual disparo nos casos no município, por outro lado se acatar a recomendação do MP minimiza os riscos e salva centenas de vidas, porém vai amargar o ódio dos comerciantes que são importantes formadores de opinião.

Apesar de dividir essa decisão com sua equipe somente Dirlei colhe os resultados dessa decisão.

Vamos acompanhar os desdobramentos dessa situação e voltamos a qualquer momento com mais informações.

Aproveite para fazer uma vistoria em seu quintal elimine todos os objetivos que estiverem com água acumulada ou que podem acumular em caso de chuvas, garrafas, latas, pedaço de alumínio, calhas no telhado ou qualquer pedaço de plástico até mesmo uma simples embalagem de bala pode se tornar um criadouro.

Dengue, Zika e Chikungunya também matam e estão crescendo rapidamente e matando muitas pessoas, ou você mata o mosquito ou ele mata você.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba – O primeiro Portal de Notícias e Variedades de Araçoiaba da Serra, no ar desde 1999.

Inscreva-se para acompanhar nossa próxima live

  Participe de nosso grupo no WhatsApp: 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário