Protesto violento promove pânico entre moradores do Pq Vitória Régia em Sorocaba e equipe de TV é apedrejada

0

PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP:
[click aqui]
E siga as instruções

Moradores fazem protesto VIOLENTO após morte de RAPAZ no PQ. Vitória Régia; DURANTE A MANIFESTAÇÃO UMA EQUIPE da TV Record foi apedrejadA POR VAGABUNDOS QUE ESTAVAM EM MEIO AOS MANIFESTANTES

Moradores do Vitória Régia, na Zona Norte de Sorocaba fizeram um protesto na manhã deste domingo (19), numa rua do bairro. A ação ocorreu em protesto contra a morte de um rapaz. Durante a manifestação uma viatura de reportagem da TV Record  Paulista foi apedrejada por delinquentes infiltrados em meio aos moradores. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o grupo queimou pneus e fechou a rua José Martinez Peres. Uma equipe de reportagem que estava no local acompanhando a manifestação foi alvo de alguns vagabundos ignorantes que passaram a atirar pedras e hostilizar a equipe de reportagem que foi obrigada a deixar o local.

Foto: Record TV

Foto: Record TV

Na foto é possível observar os estragos feitos na viatura. O vidro traseiro foi estourado, a lateral e o para-brisa danificados. Um manifestantes chegou ao lado do veículo e arremessou a pedra, “precisei acelerar o veículo”, contou o cinegrafista que dirigia o veículo.

A ação dos manifestantes está sendo acompanhada pela Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia. Até o momento não informações de feridos e nem de prisões. O caso segue em investigação.

Foto: Jornalismo Ipanema

Foto: Jornalismo Ipanema

Liberdade de imprensa

Por meio de nota, a coordenação da Record Paulista lamentou o ocorrido. “Hoje, por volta das 12h30, nossa equipe de reportagem foi atacada no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade de Sorocaba.

Repórter e cinegrafista se dirigiam ao local para levantar mais informações sobre um corpo encontrado no Rio Sorocaba. O jovem morto foi identificado como Guilherme Mateus de Camargo, de 18 anos. Ele estava desaparecido desde sexta-feira, 17. Populares disseram que Guilherme desapareceu após uma abordagem da Guarda Municipal.

A equipe estava no local para verificar os fatos quando foi surpreendida, tendo o carro atingido por pedras e paus. Por sorte, ninguém se feriu. Um boletim de ocorrência foi registrado.

“Nós, da Record TV Paulista, somos contra qualquer tipo de violência e prezamos pela liberdade e segurança da imprensa.” – Afirma um porta voz da emissora.

Foto: Jornalismo Ipanema

Foto: Jornalismo Ipanema

Entenda o caso

Segundo informações de populares um rapaz de aproximadamente 25 anos foi abordado pela GCM, após a abordagem o rapaz não foi mais visto e posteriormente seu corpo já sem vida teria sido localizado no Rio Sorocaba. Como era popular no bairro um grupo de pessoas decidiu protestar, e assim houve o envolvimento de mais pessoas e o movimento tomou grandes proporções e alguns manifestantes promoveram diversos atos de vandalismo comprometendo o abastecimento de água, transporte público e prejuízo a alguns moradores que tiveram suas residências afetadas pelos atos. Dentre os atos o mais grave foi o apedrejamento de uma equipe de jornalismo da Record TV que estava presente no local.

Foto: Jornalismo Ipanema

Foto: Jornalismo Ipanema

Aurélio Fidêncio

Protestos são úteis e uma importante ferramenta para democracia, pois quando as minorias não são houvidas de forma diplomática é válido as pessoas simpáticas a causa em questão reunir-se e se fazerem ser vistos e ouvidos pelas autoridades. Para que um protesto seja bem sucedido é de suma importância que ele seja visto pelo maior número de pessoas e para que isso aconteça é indispensável o apoio da imprensa que vai dar ampla visibilidade para o movimento, outro fator importante para um protesto é que ele seja aceito pela massa e assim tenha apoio e força para que as autoridades declinem sobre a causa.

No Vitória não houve protesto, houve anarquia generalizada prejudicando sua própria população, propagando medo e desordem, tornando ainda mais dificil a vida das boas pessoas que vivem naquela comunidade. Se a indignação é com a GCM providenciassem uma manifestação pacífica em face a GCM* e não a propriedades particulares de pessoas que nada tema  ver com o caso.

Protesto infeliz, mal feito e mal idealizado, prejudicou pessoas inocentes e moradoras da própria comunidade, não chamou a atenção para a suposta injustiça e ainda por cima manchou a imagem da comunidade junto a imprensa que é sua única voz diante das autoridades.

*Não apoiamos hostilidades contra nenhuma força de segurança, autarquias ou quaisquer meios violentos de manifestação.

Também não to batendo de frente com quem puxou esse bonde mas acontece que as coisas tem que ser pelo certo e a massa não pode ser esculachada pelo jogo e a imprensa representa a massa pdp.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Informações: Secom Sorocaba, Deinter 7, Jornalismo Ipanema
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal Online de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba


APROVEITE E VEJA NOSSA ÚLTIMA PUBLICAÇÃO EM VÍDEO:

Após assistir deixe seu comentário no vídeo, sua opinião é muito importante para o Jornalismo Clickaraçoiaba.

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também está! Anuncie no Guia Comercial do Clickaraçoiaba, custa pouco e dá resultado!

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.