Zé Ruela usa fake para fazer ameaças de ataque em escola de Sorocaba e acaba identificado

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABACusta pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

A casa caiu

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba apresentará, nesta manhã de segunda-feira (18), detalhes sobre a identificação dos responsáveis pelas postagens que viralizaram nas redes sociais no final de semana, prometendo atos de violência contra uma instituição de ensino da cidade, seus alunos e funcionários.

A apresentação dos detalhes será feita pela delegada titular da DIG, Luciana Bachir, e está prevista para ocorrer às 11 horas.

As ameaças foram feitas por meio perfis fakes no Facebook à escola do Sesi. Após o conteúdo ter sido publicado na internet, a escola decidiu suspender as aulas desta segunda.

Nas postagens que circularam pelo Facebook, inclusive em grupos de barganha, uma pessoa com foto no perfil de um dos autores do massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, de Guilherme Taucci, faz a ameaça. A publicação citava que o suposto próximo “massacre” ocorreria no Sesi Mangal, ao meio-dia de quarta-feira, e teria como alvo “criancinhas”. O perfil ainda proferiu palavras de ódio aos funcionários da unidade. “Logo todos estarão em caixão branco”.

Print da publicação feita em grupos do Facebook

Print da publicação feita em grupos do Facebook

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), após tomar conhecimento da postagem envolvendo a unidade escolar do Sesi,  acionou, neste domingo (17), o comando da Polícia Militar e Polícia Civil para que juntos verificassem a veracidade da postagem e identificação do autor.

A Secretaria da Educação (Sedu) se coloca à disposição de todas as unidades escolares de Sorocaba, sejam estaduais ou particulares, para contribuir para o bem estar de todos os estudantes da nossa cidade.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Jornal Ipanema
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899

———————————————————————-

Veja a seguir o vídeo que inspirou o massacre de Suzano:

Os assassinos dividiram seus planos num fórum de psicopatas insanos na Deep web, no fórum disseram que a “música alta” seria o sinal de aviso que antecederia até 3 dias para a realização do ato, então no dia 10/03/2019 publicaram no mural do fórum a música “Pumped Up Kicks” da banda “Foster de People”, musica essa que faz apologia a violência e descreve um massacre similar ao que ocorreu em ambos os casos de Columbine e Suzano

O Videoclipe é uma reconstituição do massacre de Columbine, que aconteceu em 20 de abril de 1999; Dois estudantes invadiram a escola secundária Columbine, nos EUA, e deixaram um rastro de 13 mortos e 21 feridos.

Os assassinos homicidas do Massacre de Suzano nitidamente se inspiraram neste vídeo, e consequentemente no massacre de Columbine, observem a semelhança no vídeo a seguir.

Assista a seguir o vídeo que inspirou os assassinos:


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.