GCM de Votorantim começa a trabalhar armada com pistola e espingarda

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

Ótimo exemplo a ser seguido por prefeituras da região, equipar e disciplinar através de corregedoria

A partir desta semana, os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim passaram a trabalhar ostensivamente armados. A Prefeitura adquiriu sete pistolas calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de munições que fortalecerão o patrulhamento preventivo realizado pela corporação no atendimento de ocorrências e proteção à população. Também foram entregues novos uniformes e coletes balísticos aos guardas municipais.

A prima do rapaz, Vitória Cristina Abdalla, divulgou um post nas redes sociais pedindo ajuda para obter informações a respeito de Daniel. Até às 10h57 desta manhã de segunda, a postagem já possuía mais de 800 compartilhamentos.

De acordo com o comandante geral, Wesley Cordeiro, a GCM de Votorantim está conveniada desde abril de 2018 com o Departamento de Polícia Federal, convênio este que autoriza o porte de armas de fogo. Para isso, todos os integrantes da corporação realizaram treinamento de armamento e tiro com 100h/aula, avaliação psicológica e qualificação e aperfeiçoamento anual de 80h/aula. O comandante explica ainda que “além dos requisitos individuais, foram criadas a Ouvidoria e a Corregedoria, independentes e autônomas, a fim da fiscalização e aprimoramento das ações disciplinares dos integrantes”, destaca.

Agentes da Guarda Civil de Votorantim / SP

Agentes da Guarda Civil de Votorantim / SP – Foto: Marcos Ferreira

As ações fazem parte da reestruturação da GCM, uma das metas do atual governo municipal que já promoveu, entre outras benfeitorias, alterações no estatuto da corporação, avançando na criação de plano de cargos e salários, bem como realizou concurso público para aumentar o efetivo da corporação, cujo processo segue em andamento. Para os novos integrantes também já está prevista a aquisição de mais armamentos, coletes balísticos e uniformes.

A Ouvidoria da GCM de Votorantim atende pelo telefone 3242-2171, e-mail ouvidoria.gcm@votorantim.sp.gov.br ou na Rua Domingos de Arruda Ferraz, 51, no Parque Jataí II.

Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário