Fies abre inscrições para 155 mil vagas no segundo semestre

0

Click aqui e confira os melhores comércios e prestadores de serviços de Araçoiaba da Serra

BENEFÍCIO RESTRITO A ALUNOS QUE PRESTARAM ENEM

As inscrições para a edição do segundo semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram abertas nesta segunda-feira (16). São pelo menos 155 mil vagas em todo o Brasil, sendo que 50 mil a juros zero. O cadastro deve ser feito no site do Fies até 22 de julho.

Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e que obteve nota maior que zero na redação.

A modalidade juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar por pessoa de até três salários mínimos. O financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As outras duas modalidades, chamadas de P-Fies, destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Poderão ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três (em uma escala até cinco) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também poderão participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC. Durante o curso, o estudante deve ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias.

Resultado

O resultado da seleção será publicado em 27 de julho, em chamada única. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição no período de 27 a 31 de julho e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento. No caso dos estudantes inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba


LEIA TAMBÉM:

COMO PESSOAS INTELIGENTES LIDAM COM AS PESSOAS TÓXICAS

COMO PESSOAS INTELIGENTES LIDAM COM AS PESSOAS TÓXICAS

Campartilhe.

Deixe Um Comentário