Parque dos Espanhóis recebe Festival de Rock neste sábado.

0

Click aqui e confira os melhores comércios e prestadores de serviços de Araçoiaba da Serra

Lançado em abril deste ano, o projeto Vizinhos Culturais é uma parceria entre as secretarias e diretorias de cultura das cinco cidades

Cinco bandas da região sobem hoje ao palco do Parque dos Espanhóis, a partir das 17h, no Festival de Rock, realizado em alusão ao Dia Mundial do Rock comemorado ontem. O Parque dos Espanhóis está localizado na rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis.

O evento gratuito e aberto a todos os interessados faz parte do projeto Vizinhos Culturais, realizado em parceria entre os municípios de Sorocaba, Mairinque, São Roque, Votorantim e Alumínio. O festival terá show das bandas Salles 72 (Sorocaba), Pictórica (Mairinque), Canídeos (Votorantim), Nub (Alumínio) e Blucash (São Roque).

Lançado em abril deste ano, o projeto Vizinhos Culturais é uma parceria entre as secretarias e diretorias de cultura das cinco cidades e visa fortalecer as ações culturais e valorizar os artistas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A Salles 72 tem sua origem no sonho antigo, do início da década de 1990, do guitarrista e vocalista Luciano Salles em gravar suas composições autorais. Em 2012, seu filho Luca Salles, baterista, ganhou um concurso para gravar uma faixa no estúdio. Durante as sessões de gravação, pai e filho se aproximaram de Leonardo “Nardinho” — experiente guitarrista falecido em maio deste ano e que na década de 1980 tocou com Itamar Assumpção na banda Isca de Polícia –, com quem formaram a Salles 72. O EP (extended play) “Antes que o mundo acabe” foi lançado no final de 2013. Em 2014, a banda lançou o EP “Azul profundo” com 5 faixas. No show de hoje, além das músicas já gravadas, a banda promete apresentar canções inéditas. Além de Luciano e Luca, a Salles 72 é composta pelo baixista Felipe Rodrigues.

Fundada em 1984, originalmente com o nome Enigma, a banda Pictória, de Mairinque, mantém desde então a proposta de tocar música autoral influenciada pelo rock progressivo, hard rock, pop rock e MPB. O quinteto é formado por Walter Lereno (vocal), Rômulo Pereira (guitarra), Rodrigo Roviralta (guitarra), Marcão Camargo (baixo) e Perceu Pezzotta (bateria).

Rock autoral também é a proposta da banda Canídeos de Votorantim composta por Leo Moraes (vocais), Fer Moraes (guitarra), J. Wagner (guitarra), Nando Taz (baixo) e Álvaro Almeida (bateria). Inspirada em bandas brasileiras que se destacaram nos anos 1980, como Legião Urbana, Titãs e Ira!, a banda votorantinense lançou o primeiro CD em janeiro deste ano, intitulado “Bom mesmo é ser cachorro”, com destaque para letras que falam dos encontros e desencontros das grandes cidades.

Já a banda aluminense Nub apresentará releituras de sucessos do pop rock nacional como Barão Vermelho, Cazuza, O Rappa e Tim Maia. A Nub é formada por Rafael (guitarra, violão e vocal), Fernando Kitagawa (bateria) e Moisés (baixo) e no show de hoje terá a participação do vocalista Thiago.

Fechando a programação, a Blucash, de São Roque, apresentará músicas próprias com influências do rockabilly, blues, country e rock clássico. Com 4 anos de estrada, a banda divulgará músicas do primeiro álbum autoral intitulado “Espelho”. A Blucash é formada por Diego Cameschi (vocal e guitarra), Lucas Teles (baixo), Carlos Pereira (guitarra) e Renan Faria (bateria).

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Felipe Shikama

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba


LEIA TAMBÉM:

COMO PESSOAS INTELIGENTES LIDAM COM AS PESSOAS TÓXICAS

COMO PESSOAS INTELIGENTES LIDAM COM AS PESSOAS TÓXICAS

Campartilhe.

Deixe Um Comentário