Transporte público a beira do colapso: Sem diesel, ônibus de Capela e Araçoiaba podem parar nesta sexta.

0

TRANSPORTE PÚBLICO A BEIRA DO COLApSO.

Se não houver a normalização de abastecimento de óleo diesel nas garagens dos ônibus urbanos de Sorocaba, a cidade corre o risco de amanhecer, nesta sexta-feira (25), sem transporte público. O alerta foi feito pela Urbes – Trânsito e Transportes — após a empresa pública ter sido avisada pelas concessionárias Consórcio Sorocaba (Consor) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) — e diz que se o combustível não chegar hoje, o sistema, incluindo o transporte especial, será paralisado totalmente a partir da meia-noite. Os postos de Sorocaba também não estão recebendo combustível, o que provocou uma corrida e grandes filas de consumidores que tentavam se adiantar a uma possível falta do produto. Alguns postos inclusive ficaram sem combustível.

Siga a página do Clickaraçoiaba do Facebook e fique por dentro das principais notícias e acontecimentos de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto.

APROVEITE [INSCREVA-SE] em nosso canal e assista a nossa última matéria em vídeo:

A ausência da chegada de combustível e uma série de outros produtos à cidade acontece em razão da manifestação dos caminhoneiros, em 22 Estados do País, que já entra em seu quarto dia. Nesta quarta-feira (23), ônibus da Consor chegaram a ser flagrados abastecendo num posto da avenida Nogueira Padilha. Em Votorantim, o Grupo São João também sinalizou que, desde às 19h, na cidade e nas linhas intermunicipais, os ônibus circulam num esquema emergencial em razão da escassez de combustível nas garagens. Segundo a empresa, algumas linhas e horários estão operando com racionamento dos carros. “A princípio a empresa planeja priorizar o atendimento nos horários de pico (das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h) e também a oferta de veículos nos principais corredores que ligam o Centro aos bairros. O objetivo é atender ao maior número de pessoas possível”, diz o comunicado. Deve haver um intervalo maior entre as viagens nos horários de menor movimento. “Este esquema emergencial de contingenciamento é a única maneira de manter o serviço, mesmo que reduzido, do que interromper totalmente já que estamos tratando de um serviço público essencial”, diz a empresa.

A empresa Rápido Luxo Campinas que atende Araçoiaba da Serra e Capela do Alto informa que horários que costumam transportar menor número de usuários serão remanejados ou até mesmo suspensos aumentando o intervalo entre as linhas. Tais medidas podem ser aplicadas a qualquer momento caso o abastecimento não seja normalizado nas próximas horas.

Caso sejam adotadas as medidas emergenciais serão aplicadas em todas as linhas da empresa, incluindo Tatuí x Sorocaba, Capela x Sorocaba e Araçoiaba x Sorocaba.

Já a Viação Marchiori que administra as linhas internas de Araçoiaba da Serra informou que também haverá remanejamento nos horários a partir desta sexta, dirigentes da empresa estão reunidos neste momento buscando a melhor solução para todos e até o final da tarde de hoje deverá nos informar quais horários sofrerão mudanças.

Arquivo Clickaraçoiaba: Garagem da Viação Marchiori

A prioridade das empresas é garantir os horários considerados mais impostantes priorizando trabalhadores e estudantes.

Compartilhe essa matéria com o maior número de pessoas que puder, no Facebook, em grupos, no WhatsApp e ajude a divulgar essas informações importantes.

Principais Táxis de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto:

Vicente: (15) 99738-8221 / Rogério: (15) 99823-2418

Matéria: Aurélio Fidêncio e Regina Helena Santos

Fonte: Rápido Luxo Campinas e Jornal Cruzeiro do Sul
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba

Campartilhe.

Deixe Um Comentário