Ex-presidente deixou o hospital neste domingo (14) após realizar exames e retirada de oito lesões cutâneas.
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro, conforme boletim médico divulgado neste domingo (14). Ele esteve no hospital DF Star, em Brasília, para exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões na pele.
Essa foi a primeira saída de Bolsonaro de sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde a condenação pelo STF, para um procedimento médico. Ele deixou a unidade hospitalar por volta das 14h.
Segundo o chefe da equipe médica, Dr. Cláudio Birolini, a cirurgia para remoção de oito lesões cutâneas — localizadas no tronco e no braço direito — ocorreu sem complicações.
Os exames também identificaram imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. Durante a internação, Bolsonaro recebeu reposição de ferro endovenosa.
A equipe médica destacou que, nos próximos dias, será divulgado o resultado da análise das lesões retiradas, a fim de definir a necessidade de tratamento complementar. O ex-presidente seguirá sendo acompanhado por condições já conhecidas, como hipertensão arterial e refluxo gastroesofágico.