Araçoiaba da Serra registra 1ª morte por Covid-19

0

Apesar de oficialmente a morte ser registrada como “suspeita” trata-se apenas de uma formalidade.

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, admitiu o primeiro óbito por Covid-19 no município, oficialmente o caso foi registrado com status de “morte suspeita”.

Desde o início da pandemia o governo municipal vem adotando medidas extremamente ortodoxas na comunicação de infectados e óbitos no âmbito municipal com objetivo de evitar pânico e consequentemente histeria, no início nós do Clickaraçoiaba nos posicionamos contra a subnotificação e sigilo como relação a real situação no município, por entendermos que a verdade é direito de todos, porém após notíciar os primeiros casos num condomínio constatamos que a população de fato não estava pronta para verdade, porém já é tempo de começar a tornar público a real situação do município uma vez que a falsa sensação de segurança tem motivado a população a se expôr cada vez mais colocando suas vidas em riscos e de todos que os cercam.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje (28) são seis casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Dos quais somente dois pacientes seguem hospitalizados, dois em isolamento físicio ocial e outros dois já se encontram recuperados da doença.

Foram notificados mais quatro casos suspeitos em um dia, chegando ao total de 13. Outros nove casos foram descartados após a realização de exames, contudo temos Informações extra oficiais de que os números são bem maiores do que esses que são divulgados, também não há testagem no município, somente em casos pontuais, não havendo testagem em . massa não há como saber o real nível de infestação no município.

Notificação

A Secretaria de Saúde de Araçoiaba da Serra solicita que os pacientes que testaram positivo para a covid-19 em outros municípios, que entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone (15) 3281-7160.

Dengue

Dengue, Zika e Chikungunya são outras síndromes gripais graves que estão alcançando níveis preocupantes nos municípios vizinhos e não tem recebido a devida atenção em Araçoiaba da Serra, estamos num longo período de estiagem, muito em breve deverá haver alguma chuva alimentando os criadouros e disparando casos dessas doenças, portanto a população deve dar total atenção a essa questão e eliminar os criadouros em sua casa.

Aurélio Fidêncio

Não sou a favor de pânico nem da abertura desenfreada do comércio, por outro lado as pessoas precisam entender a gravidade da situação e os comerciantes precisam vender e as pessoas precisam comprar coisas, a melhor forma de prosseguir é concientizar as pessoas através de informações reais, medo moderado gera prudência.

#FiqueEmCasa #TodosContraDengue

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário