PM Despreparado prende Araçoiabano inocente que passa noite na cadeia sem dever nada à justiça

0

PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP:
[click aqui]
E siga as instruções

Israel Morador de Araçoiaba da Serra estava a trabalho em Lençóis Paulista e foi abordado e levado à delegacia pela PM. Segundo ele, documento que provava sua inocência foi ignorado pelos policiais militares e pela polícia civil

Israel Mendez morador de Araçoiaba da Serra (SP) popularmente conhecido como Israel Chaveiro, a vários anos trabalha na cidade como chaveiro e também como polimento de ferramentas em varias regiões do Estado de São Paulo, por se tratar de uma profissão muito específica Israel afirma que é comum ser contratado para fazer serviços em cidades distantes.

Dias atrás estava a trabalho no município de Lençóis Paulista, após um dia inteiro de trabalho decidiu sair para conhecer a cidade, em visita a um estabelecimento acabou sendo abordado por policiais militares numa fiscalização de rotina, ao checar seus documentos junto ao copom o militar deu voz de prisão para Israel alegando que havia um mandado de prisão contra ele, Israel afirmou que tratava-se de um engano, uma vez que ele estava quite com a justiça, o militar ignorou seus argumentos e o conduziu a D.P., no local a autoridade de plantão reafirmou a prisão e providenciou seu encaminhamento para cadeia de Bauru, ainda na D.P. Israel tomou conhecimento que a ordem de prisão seria referente a um processo extinto e apresentou documentos comprovatórios, porém segundo Israel, mais uma vez foi ignorado.

Israel passou a madrugada na cadeia com outros presos e só foi liberado na manhã seguinte em outra cidade, quando foi informado sobre o que seria erro.

Israel Mendes, de 44 anos, legalizou na Justiça ainda em 2019 um processo na 2ª Vara da Família quando soube que havia contra ele uma mandado de prisão e um processo relacionado à pensão da filha.

Dias depois de resolver a situação com a ex-esposa, a Justiça emitiu um contramandado, que anulava o pedido de prisão. No entanto, o caso que parecia ter sido resolvido lhe causou todo este transtorno.

“O som estava no bar e a polícia apareceu. Fazendo o trabalho deles, os policiais pegaram o documento de todo mundo para checar. Eu cheguei perto para ver o que estava acontecendo e pegaram o meu também. Me chamaram de canto, perguntaram se eu tinha problema com a Justiça e eu disse que não. Me levaram porque meu nome constava como procurado”, – afirma Israel.

“O pessoal saiu de manhã e tomei até banho de sol. No pátio, uma mulher me chamou no canto e me disse que tinha algum engano. Estou sem paz até agora. Começo a lembrar da noite que passei na salinha sem saber o motivo e começo a chorar, mexe com o psicológico”, conta.

O advogado Anselmo Bastos, da defesa da vítima, explicou que irá entrar com uma ação indenizatória contra o estado.

Aurélio Fidêncio

Trabalhar pela manutenção da ordem pública e combate a criminalidade são funções de extrema nobreza e prestígio, infelizmente algumas pessoas não estão preparadas para exercer tais cargos e se quer entendem o quanto valioso é seu ofício. A imprudência, falta de compaixão e falta de respeito com o cidadão de bem são características de policiais corruptos, malvados e indignos de usar uma farda.

Você que é um policial ou agende em qualquer força de segurança, não desanime felizmente os bons profissionais são maioria, oremos.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal Online de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba


APROVEITE E VEJA NOSSA ÚLTIMA PUBLICAÇÃO EM VÍDEO:

Após assistir deixe seu comentário no vídeo, sua opinião é muito importante para o Jornalismo Clickaraçoiaba.

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também está! Anuncie no Guia Comercial do Clickaraçoiaba, custa pouco e dá resultado!

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.