Como conseguir um advogado gratuito pela defensoria pública – Documentação necessária

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL do CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e da resultado.
(15) 99732-1144

COMO SOLICITAR UM ADVOGADO GRATUITO JUNTO A DEFENSORIA PÚBLICA DE SOROCABA E REGIÃO

Junte seus documentos pessoais e toda documentação sobre o que deu ou dará causa a ação judicial, alguns documentos são de praxe, outros estão listados de acordo com cada tipo de ação, confira as listas a seguir:

Você sempre deve levar:

1) RG original.

2) Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, contrato de aluguel, recibo de aluguel e etc).

3) Comprovante de renda próprio e de todos os membros da família. Quem trabalha registrado, levar os 3 últimos holerites. Quem não trabalha registrado, levar carteira de trabalho, extrato bancário dos últimos 3 meses e outros documentos que tiver, por exemplo declaração do empregador, declaração do imposto de renda etc.

4) Comprovante de patrimônio: certidão do valor venal do imóvel ou carnê do IPTU do ano em curso; documentos de propriedade de veículos; extratos de poupança (se houver).

Os documentos complementares variam de acordo com a ação a ser movida, baixe a lista de documentos que corresponde a ação que deseja mover:

A lista acima foi disponibilizada levando em conta as modalidades mais representadas na justiça gratuita, caso o que pretenda não esteja na lista junte toda documentação pertinente ao caso e dirija-se a unidade da Defensoria Pública e informe-se.

A Defensoria Pública atende de 2ª à 6ª das 7h00 às 08h30 na rua Barão de Tatuí, 231, Centro, Sorocaba, SP. O telefone é (15) 3233-0173.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899 


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário