Projetos educacionais de Itu e Capela do Alto são premiados

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DE CAPELA DO ALTO

Custa pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

Reconhecimento foi concedido no 29° Fórum Estadual da Undime

Capela do Alto e Itu — na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) — foram premiados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime). O reconhecimento foi concedido a projetos educacionais desenvolvidos por escolas dos dois municípios que se classificaram entres os três primeiros — de um total de 115 concorrentes — trabalhos participantes do 29° Fórum Estadual, realizado no dia 13 de março em Atibaia.

As propostas, representando 30 municípios paulistas, foram avaliados por cerca de 500 educadores durante a exposição da galeria de boas práticas.

Valorização de professores

Cada um dos vencedores recebeu uma cesta com dezenas de brindes oferecidos pelos patrocinadores. Além de Capela e Itu, outro escolhido foi Araçatuba.

Itu conquistou o primeiro lugar, com o projeto “Prêmio professor sem igual”. A iniciativa tem por objetivo valorizar as ações que ajudaram escolas a alcançar as metas do Plano Municipal e Nacional de Educação nas segunda fase da educação infantil e entre o primeiro e o quinto ano do ensino fundamental.

Lívia Sousa, diretora do departamento de ensino fundamental, recebeu a premiação em nome de dez professoras do ensino fundamental e de seis educadoras do ensino pré-escolar.

Incentivo à leitura

Capela do Alto ficou em terceiro lugar, com o projeto Baú Viajante, que visa levar o mundo mágico da leitura aos alunos da educação infantil. Como o próprio sugere, baús recheados de livros coloridos e envolventes foram levados ao estudantes. Ao todo, 13 baús com 400 publicações chegam a alunos de zero a quatro anos da rede municipal. O prêmio foi entregue a Elaine Corrêa, dirigente municipal de Ensino.

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: JCS
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899 


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.