Diabetes e a saúde do pênis

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABACusta pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

Entenda como a diabetes pode afetaR seu pênis

A maioria dos homens quando recebe o diagnóstico de Diabetes costuma se preocupar principalmente com a temida impotência sexual.

Há muitos portadores de Diabetes com uma vida sexual bastante satisfatória e saudável. Isso porque domam suas taxas de açúcar no sangue. As glicemias. Quanto mais próximas do normal (normal para quem não tem Diabetes), mais normalidade existirá na potência sexual masculina.

Mas o Diabetes pode não interferir apenas na qualidade da ereção peniana. As altas taxas de glicose no sangue podem transformar fungos que já convivem normalmente no prepúcio em agentes agressores.

Prepúcio é aquela pele que envolve o pênis e que muitas vezes cobre a glande (cabeça do pênis). Alguns homens têm excesso dessa pele. Isso, combinado com as taxas de glicemia elevadas e a falta da higiene necessária para a saúde íntima podem resultar em Candidíase.

Mas Candidíase em homem? Sim! As mulheres costumam ser as mais afetadas por esse fungo: a Cândida. É comum acharmos normal que só mulher tem Candidíase porque elas, as mulheres, não tem preconceitos em falar de exames de rotina, ginecologistas e, por consequência, se tratam.

Normalmente falar sobre saúde íntima do homem é tabu. Ninguém costuma comentar que o pênis está coçando, avermelhado ou ardendo. Mas a Candidíase é também uma doença que afeta os homens. Tendo Diabetes ou não.

A Cândida é um fungo que vive em nossa pele normalmente. Sob controle não vira Candidíase. Não incomoda. Mas o conjunto de fatores que citamos: falta de higiene, abafamento por excesso de roupas e descontrole das glicemias, geram o aumento dessa colônia de fungos que torna sua presença prejudicial à saúde.

A pele em torno do pênis ressecada, rachada, dolorida e até sangrando pode ser um sinal de ataque de Cândida (Candidíase).

PASSOS PARA A PREVENÇÃO DA CANDIDÍASE:

O primeiro passo para ter pênis saudável é a higiene que é fundamental para qualquer ser humano. Antes de urinar é preciso puxar a pele do pênis e deixar a glande exposta. Não é vergonha nenhuma homem usar papel higiênico para secar o pênis e garantir que não ficou nenhum resíduo de urina. O mesmo se dá após a relação sexual para ter certeza de que não ficou nenhum resíduo seminal ou vaginal. Água, sabão são, uma toalha limpa para retirar qualquer umidade e cuecas limpas são fundamentais. Talcos infantis são uma boa dica para ajudar a retirar sinais de umidade do pênis principalmente em dias quentes quando não podemos dispensar calças e camisas.

O segundo passo é manter as taxas de glicemia sob controle. Não tem outro meio para controlar isso a não ser medindo as glicemias diariamente e corrigindo sempre que necessário para que fiquem entre 70 e 99mg/dL em jejum e até 140mg/dL com duas horas após as principais refeições. A luta diária precisa ser para alcançar esse objetivo. Já demos diversas dicas de como conseguir isso.

O terceiro passo é manter a rotina de prevenção consultando um Urologista e fazendo os exames necessários para ter saúde sempre.

Se já estiver em crise, procure o Urologista e siga o tratamento corretamente. Os sintomas costumam desaparecer em curto prazo. Mas siga o tratamento até o fim.

Não sofra. Não passe dor. Não passe por ardência. Busque sempre uma vida saudável. Isso só é possível despindo-se dos preconceitos e conhecendo o seu próprio corpo.

Edição: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899

———————————————————————-

Veja a seguir o vídeo que inspirou o massacre de Suzano:

Os assassinos dividiram seus planos num fórum de psicopatas insanos na Deep web, no fórum disseram que a “música alta” seria o sinal de aviso que antecederia até 3 dias para a realização do ato, então no dia 10/03/2019 publicaram no mural do fórum a música “Pumped Up Kicks” da banda “Foster de People”, musica essa que faz apologia a violência e descreve um massacre similar ao que ocorreu em ambos os casos de Columbine e Suzano

O Videoclipe é uma reconstituição do massacre de Columbine, que aconteceu em 20 de abril de 1999; Dois estudantes invadiram a escola secundária Columbine, nos EUA, e deixaram um rastro de 13 mortos e 21 feridos.

Os assassinos homicidas do Massacre de Suzano nitidamente se inspiraram neste vídeo, e consequentemente no massacre de Columbine, observem a semelhança no vídeo a seguir.

Assista a seguir o vídeo que inspirou os assassinos:


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.