Abertas inscrições para formação de Promotoras Legais Populares

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

Curso visa desenvolver nas participantes uma consciência a respeito de seus direitos como pessoas e como mulheres

As inscrições para o 17º curso de formação de Promotoras Legais Populares (PLPs) podem ser feitas até sexta-feira (1º de março). Coordenado em Sorocaba pelo Plenu Instituto Plena Cidadania, apoiado por entidades e órgãos públicos, o curso visa desenvolver nas participantes uma consciência a respeito de seus direitos como pessoas e como mulheres. Interessadas precisam ter mais de 16 anos, e comparecer pessoalmente ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), onde o curso será ministrado, entre às 14h e 19h. Para fazer a inscrição são necessários a apresentação do CPF e RG.

As aulas se iniciarão no dia 15 de março e ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 19h às 22h. O curso terá a duração de sete meses. As inscritas no curso precisam cumprir 24 horas de estágios durante o ano. A maioria dos estágios ocorre durante a semana, em horário comercial, em órgãos públicos, ONGs e em eventos com temas de interesse do curso. A abertura do curso será no dia 9 de março, com uma aula magna, às 15h30 no Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, em Sessão Solene de comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Um dos principais focos do curso de PLPs é promover um processo de democratização do conhecimento jurídico e legal, em particular o que é pertinente a condição feminina e às relações de gênero. Com a formação, segundo Néia Mira, coordenadora do curso, as participantes adquirem conhecimentos para defender seus direitos e, ainda mais, para orientar outras mulheres a fazerem o mesmo, multiplicando esses conhecimentos e tornando as mulheres agentes de transformação. “Buscamos o combate às situações de violência, empoderando a mulher para que ela supere a situação ou, se já tiver superado, que ajude outras a sair do ciclo da violência”, disse Néia.
Para Tânia Bacceli, presidenta do Plenu, as PLPs contribuem fortemente com a sociedade e com o Poder Público. “Nossas Promotoras Legais Populares integram diversos conselhos de direitos. É a mulher, empoderada e consciente, atuando e trabalhando por um mundo justo e equânime”, afirma. O conteúdo do curso abrange a organização do Estado e da Justiça, introdução ao estudo do Direito, o conhecimento das normas e políticas de Direitos Humanos, Constitucionais, de Saúde, Família, Trabalhista, Previdenciário, Penal, do Consumidor, dentro outros assuntos.
O SMetal fica na rua Júlio Hanser, 140, Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 991051807. (Larissa Pessoa)

Edição: Aurélio Fidêncio
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário