Terminam hoje as inscrições para selecionar 270 alunos-oficiais da PM

0

Candidatos podem se cadastrar até as 23h59 desta segunda (24), exclusivamente pela internet

As inscrições para o concurso que irá selecionar 270 alunos-oficiais da Polícia Militar se encerram às 23h59 desta segunda-feira (24). A primeira etapa, a prova escrita, está prevista para 18 de novembro.

Os cadastros são feitos, exclusivamente, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 130. O edital foi publicado no 14 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE), e as inscrições começaram no último dia 27.

Para inscrição e posse é preciso ser brasileiro, ter entre 17 e 30 anos (exceto para o candidato já pertencente aos quadros da Polícia Militar paulista) e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

O futuro policial deve ter concluído o Ensino Médio e passar em todas as etapas do concurso, dentro do número de vagas. A remuneração inicial do aluno-oficial é de R$ 3.095,88, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

O aluno-oficial da Polícia Militar tem como atribuição principal a gestão e comando da tropa bem como a busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.

Etapas

São seis fases para ingresso na Polícia Militar. A primeira é o exame teórico, previsto para o dia 18 de novembro, que visa avaliar os conhecimentos do candidato. São 80 questões teóricas (prova objetiva) e uma redação (dissertativa).

A segunda etapa é o Teste de Aptidão Física (TAF), que verifica se o condicionamento dos inscritos está adequado para o padrão exigido para se tornar um PM. Nos exames de Saúde e Psicológico são avaliadas as condições gerais de saúde e a identificação de personalidade e aptidão do candidato ao perfil psicológico estabelecido para o cargo.

As últimas fases são: a Análise de Documentos, que verifica se o candidato está com todas as exigências em dia e cumpriu os requisitos para posse e exercício do cargo; e a Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, que verifica se a vida pregressa e atual do futuro policial é compatível com a carreira policial.

Após aprovados em todas as etapas do concurso, os selecionados dentro do número de vagas ingressam na Academia da Policia Militar do Barro Branco (APMBB) onde se formam bacharéis em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Foto:  Rodrigo Paneghine
Fonte: SSP
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba


APROVEITE PARA ASSISTIR A VOTAÇÃO DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA QUE TRATOU DO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO DIRLEI SALAS



PARTICIPE:

Campartilhe.

Deixe Um Comentário