A BEIRA DA ANARQUIA: Saiba porque a paralisação deve acabar imediatamente.

0

A BEIRA DA ANARQUIA.

A paralisação dos condutores de veículos de cargas é legitima e tem causa nobre, porém empresários mercenários e partidos políticos com seus militantes intolerantes aproveitam-se da fragilidade do momento para promover ideias poco ortodoxas como embargo da liberdade através de intervenções, censura da imprensa, detração de ideologias divergentes e outros métodos de manipulação.

O desabastecimento afeta de forma severa pessoas de baixa renda e em situação de risco, dependentes de trasporte público para dirigir-se ao trabalho, portadores de doenças crônicas, pessoas dependentes de tratamentos complexos como hemodialise, quimioterapia e afins, além da falta de alimentos básicos como leite, carnes, verduras, legumes e outros itens da cesta básica.

Esse sofrimento leva algumas pessoas ao seu limite podendo provocar reações violentas e atitudes extremas, potencializando a possibilidade das manifestações evoluírem para atos de anarquia como saques, depredações e quebra da ordem pública, caso isso ocorra as forças de segurança vão reagir e o saldo serão milhares ou até milhões de feridos e mortos, numa situação ainda mais grave podendo dar inicio a uma guerra civil.

Siga a página do Clickaraçoiaba do Facebook e fique por dentro das principais notícias e acontecimentos de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto.
APROVEITE [INSCREVA-SE] em nosso canal e assista a nossa última matéria em vídeo:

As pessoas devem se conscientizar que essa greve não vai refletir em grandes benefícios para sociedade, principalmente as menos favorecidas, existem outras formas de protesto menos penosas para população.

Caso as paralisações e piquetes não sejam finalizadas e retomado o abastecimento em no máximo 48h, haverão consequências com danos irreversíveis para economia, e os menos favorecidos serão os mais penalizados com alta de preços, desemprego e falta de estrutura nos serviços públicos.

Governadores estaduais se escondem em baixo da mesa para evitar dar a ordem de uso da força para por fim aos piquetes, uma vez que a grande maioria eram vice-governadores e assumiram o cargo de governador a pouco tempo assim não possuem a experiência necessária para enfrentar esses problemas e agir com a autoridade necessária para manutenção da ordem, já os licenciados temem intervir por questões eleitorais já que falta poucos meses para as eleições.
Ou a população clama pelo fim das paralisações já ou a grande maioria vai pagar a conta e os empresários e mais endinheirados mais uma vez vão tirar proveito da situação e concentrar ainda mais riqueza.
Ou seja, ricos ainda mais ricos e pobres ainda mais pobes e retrocesso épico comprometendo a democracia e a liberdade.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba

Campartilhe.

Comentários desativados.