Crime será investigado como duplo homicídio com indícios de feminicídio
O vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro (PL), e a ex-comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito, foram assassinados a tiros na manhã desta quarta-feira (27), em Teresina (PI). O principal suspeito é Fernando Castro, ex-marido de Penélope, com quem ela havia se separado em março deste ano.
O ataque aconteceu na Rua Doutor Area Leão, próximo ao Hospital ProntoMed, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o homem armado atirando primeiro contra o vereador e, em seguida, contra Penélope.
Uma câmera registrou o crime, veja as imagens:
Após o crime, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram buscas intensas pela capital. Fernando foi localizado no bairro Parque Piauí, na zona sul, quando tentava fugir e chegou a passar pela casa de familiares para se despedir. Com ele, os agentes encontraram a arma usada no crime, apreendida e entregue ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Segundo o delegado Anchieta Nery, o acusado não tinha antecedentes criminais e mantinha emprego fixo até o dia do crime. “Foi uma situação passional que resultou na destruição de três famílias: a das vítimas e a dele próprio”, declarou. A investigação também apura se Penélope chegou a sofrer ameaças antes do assassinato.
A Câmara Municipal de Parnaíba decretou luto oficial de sete dias e suspendeu as atividades legislativas em homenagem às vítimas. O caso foi registrado como duplo homicídio, com possibilidade de enquadramento por feminicídio.
Matéria: Aurélio Fidêncio
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.
OFERECIMENTO: