Transporte de Pacientes de Araçoiaba da Serra deixa paciente com alta em Sorocaba esperando por horas – Veja o que diz a prefeitura

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

Segundo a paciente não é a primeira vez que o problema acontece

Hoje recebemos a denúncia de uma paciente que foi ao AME localizado em Sorocaba fazer exames, segundo a paciente que chegou ao local por volta das 06:00h da manhã o retorno da ambulância estava agendado para 09:00h da manhã, porém o veículo não compareceu no horário combinado, após aguardar algum tempo a paciente decidiu entrar em contato através do número 3281-7160 que atende ao PA e Ambulâncias, a atendente então transferia para o setor de transportes de pacientes/ Ambulâncias e ninguém atendia até que a chamada retornava para a atendente que a orientava a ligar mais tarde, segundo Alessandra ela repetiu este procedimento várias vezes, e por volta das 11h muito debilitada devido aos procedimentos pelo qual havia passado para realizar os exames, com fome e sem dinheiro para voltar para casa já não sabia mais a quem recorrer e num ato de desespero entrou em contato com a redação do CLICKARAÇOIABA afim de dar publicidade ao problema e assim motivar alguma solução por parte do poder público.

Em contato com a prefeitura expusemos o problema para Sra. Secretária de Governo e Relações Institucionais Rosângela que prontamente mobilizou-se afim de resolver o problema e em poucos minutos o transporte finalmente recolheu a paciente.

Diante do problema decidimos ligar para o PA para checar a denúncia e de fato o setor de Ambulância não estava atendendo o as ligações telefônicas que eram transferidas para lá e a orientação era retornar mais tarde, mais uma vez fizemos contato com a prefeitura para que nos informassem qual o problema no setor de ambulâncias.

Ao tomar ciência do caso a Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de comunicação emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde em resposta ao caso apresentado pelo jornal declara que não há setor de ambulância na Secretaria de Saúde e sim Setor de Transportes e que de acordo com a gravidade dos casos e as urgências as escolhas são feitas por esse setor. Neste Caso, de endoscopia digestiva eletiva com hora marcada, sem urgência, optou-se pelo transporte em carro com motorista e não ambulância.

Protocolarmente realizado pelo AME a endoscopia é realizada sob sedação, com uso de medicamentos que relaxam o paciente e permitem o exame com maior conforto. Por este fato a paciente deve ficar por no mínimo uma hora em observação e jejum absoluto, sendo o ideal 2 horas, para depois ser liberada em sua alta e poder se alimentar, portanto entendemos a reclamação por parte da munícipe, mas o ocorrido não teria outra possibilidade uma vez que o procedimento tem regras, normas médicas, que foram seguidas para o bem estar da paciente, enfatizando aquilo de mais importante que é a segurança do paciente.

Em novo contato com a paciente a mesma declarou que estava com alta desde 09:00h e aguardava o transporte desde então conforme combinado anteriormente completou ainda que decidiu contatar a imprensa por não se tratar da primeira vez que acontece este problema.

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.