STF cassa prefeito de Araçoiaba da Serra por denúncias de corrupção.

0

João Franklin Pinto

João Franklin Pinto (PTB), foi afastado do cargo. Segundo vereadores da oposição, várias tentativas de suborno e ameaças foram feitas em nome do prefeito. O caso teria se agravado após o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ter reprovado as contas da prefeitura da cidade.

Em entrevista a Record SP, os Excelentíssimos vereadores: Edigard Richard Martins (PTB), Oswaldo Elias da Silva Júnior (PP), e Manoel Henrique Soares (PDT), afirmam que a permanência de João Franklin Pinto a frente da prefeitura municipal de Araçoiaba da Serra, está com os dias contados, e afirmam que muito provavelmente este é seu ultimo mandado, pois a cassação de seus direitos políticos, é eminente, e muito me breve ele fará companhia para Jair Ferreira Duarte Júnior, que também está com seus direitos políticos cassados, segundo a justiça, foram comprovados diversos crimes, entre eles o superfaturamento da duplicação de um trecho da avenida Manoel Vieira, que vai do centro da cidade até a escola Maria Angélica Baillot, que ficou popularmente conhecida como “avenida de diamantes”, e também por seu envolvimento no escândalo dos “sangue-sugas”, que descaracterizavam ambulâncias, que eram vendidas como carros comuns numa agência do interior paulista.

Já Dirlei Salas Ortega, segue com seus bens bloqueados pela justiça por supostas irregularidades me sua gestão, ainda assim se as eleições fossem hoje, Dirlei poderia ser candidato, e até mesmo diplomado normalmente, pois ainda não tem condenações irrevogáveis, apesar disso sua situação é delicada perante os eleitores.

Com esse quadro, certamente nas próximas eleições, que acontecerão em “2012” a disputa promete ser acirrada entre “Mara Lúcia Ferreira de Melo”, e “Dirlei Salas Ortega”.

Apesar das acusações graves, dificilmente João Franklin Pinto, não terminará seu mandado, pois é muito bem assessorado, e a própria lei oferece muitas brechas para que se ganhe tempo, mas após a conclusão de seu mandado, a perda de seus direitos políticos é certa, veja detalhes no vídeo a seguir:

Matéria:Aurélio Fidêncio
Informações: Clickaraçoiaba, R7 e JCS.
Vídeo: Reprodução / R7
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP
Desde 1999
Vivo: (15) 99732-1144

Campartilhe.

Deixe Um Comentário