HOMEM COVARDE MATA GATO A MARTELADAS EM PLENA VIA PÚBLICA
A Polícia Civil vai investigar um suposto crime de maus-tratos envolvendo a morte de uma gata, ferida a golpes de marteladas, no Parque Esmeralda, Zona Oeste de Sorocaba. O crime ocorreu na tarde de domingo (16) e está sendo divulgado nas redes sociais.
A diarista, Ana Paula de Medeiros Pinheiro, clama por Justiça. Ela registrou boletim de ocorrência e acusa um vizinho de matar o animal. Ao Jornal Ipanema, Ana disse que estava com ‘Marrie’ há quatro anos. “Estou sofrendo muito, era minha gatinha de estimação, era dócil e não saía muito de casa”.
A proprietária disse que o animal estava com uma pata ferida, após ser atropelado acidentalmente. No dia da violência contra o bicho, ela não estava na residência, mas alguns vizinhos contaram-na o que aconteceu.
“Após ser atropelado acidentalmente, o animal foi até o outro lado da rua e ficou deitado na calçada”, contou Ana, afirmando que uma das vizinhas tentou socorrer a gata. “Arisca, ela correu. Logo em seguida, a vizinha entrou na residência onde mora para pegar uma caixa e socorrer o animal, e, neste momento, ouviu alguns miados. Quando saiu, viu um outro vizinho, que mora a alguns metros, dando marteladas no animal. Foram diversos golpes na gatinha, que não resistiu e morreu”.
Segundo Ana, outras testemunhas que estavam na rua também presenciaram a cena, mas não conseguiram impedir o agressor.
A dona do animal foi até a casa do agressor para questioná-lo sobre o ocorrido. “Ele me disse que a gata estava morrendo e então resolveu sacrificá-la”. Indignada, ela “considera isso um crime e espera Justiça”.
De acordo com informações do delegado do 9º Distrito Policial, André Moron, o caso será levado ao 2º DP, especializado em crimes contras animais, e investigado pelo colega José Humberto Urban Filho.
Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Cristiane Carvalho
Fonte: jornal Ipanema
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba