Troca de ofensas expõe crise na família em meio às investigações sobre golpe e outros crimes
Conversas de WhatsApp reveladas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (20) mostram um episódio de tensão entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas mensagens, o filho xinga o pai com palavrões e expressões de desprezo após declarações públicas sobre sua “imaturidade política”.
O atrito teria começado quando Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista, que Eduardo não era “tão maduro assim” para lidar com a política, em referência à troca de críticas com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A fala irritou Eduardo, que respondeu duramente, afirmando que cogitava “dar mais uma porrada” em Tarcísio, além de acusar o pai de prejudicá-lo em articulações internacionais. Segundo a PF, essas conversas indicam tentativas de buscar retaliações junto a autoridades dos Estados Unidos para interferir no julgamento de Jair Bolsonaro.
Na mesma troca de mensagens, Eduardo disse que poderia abandonar sua atuação internacional e acusou o pai de decretar “o resto da sua vida nesta situação”.
Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro foram indiciados pela PF no mesmo dia, acusados de coação no processo que apura a tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente é apontado como líder da organização criminosa investigada, e as mensagens reforçam indícios de que pai e filho também buscaram apoio externo para fragilizar o Estado democrático de direito.
Ouça o áudio na íntegra:
Edição: Aurélio Fidêncio
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.
Assista outras matérias interessantes em vídeo: