MP e MPT investigam denúncias de “adultização” de crianças e adolescentes em vídeos
O influenciador digital Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo, alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais. As apurações ganharam repercussão após denúncias do youtuber Felca, que expôs casos de “adultização” envolvendo crianças e adolescentes.
A Justiça da Paraíba já havia determinado, na última terça-feira (12), o bloqueio das redes sociais do influenciador e a desmonetização de seus conteúdos. Ele também foi proibido de manter contato com as supostas vítimas. Durante buscas em João Pessoa, nesta quinta (14), foram apreendidos celulares e um computador na residência dele.
Segundo o MPPB, as investigações começaram antes mesmo da denúncia pública de Felca e estão divididas entre as promotorias de Bayeux e João Pessoa. As suspeitas incluem participação de adolescentes em festas com álcool, topless e até supostos esquemas para emancipação de menores em troca de presentes de alto valor.
A defesa de Hytalo nega as acusações e afirma que ele jamais cometeu atos contra a dignidade de crianças e adolescentes, garantindo que tudo será esclarecido no curso do processo.
Matéria: Aurélio Fidêncio
CLICKARAÇOIABA: A voz confiável da cidade desde 1999.