Jovem passa 2 anos em quimioterapia após médicos acharem que ela tinha câncer, mas era uma esponja

0

Ela agora disse que pretende processar a unidade de saúde por causa do erro.

O tratamento de quimioterapia é altamente desgastante para o paciente, devido a seus efeitos colaterais. Ele é usado, geralmente, em portadores de câncer; e costuma causar desconfortos como queda de cabelo, fraqueza e perda de peso.

Então, imagine passar pelo doloroso processo sem estar doente? Foi isso que aconteceu com a mulher desta triste história, que acabou tendo que ser submetida à quimioterapia, sem necessidade, devido a um erro médico.

Adriana Caballero é uma moradora da Espanha e tem 22 anos. Ela recebeu o diagnóstico de que estava com câncer linfático em 2019 e precisou ser submetida a uma cirurgia para a retirada do ‘tumor’. Em seguida, fez sessões de quimioterapia.

empos depois, após realização da cirurgia, os médicos realizaram novos exames em Adriana e acreditaram que o câncer havia voltado. A jovem foi mais uma vez foi submetida à quimioterapia, por indicação dos profissionais de saúde.

Adriana passou dois anos recebendo o tratamento. Mas, após novos exames, os médicos descobriram que o que parecia ser o tumor de volta, era, na verdade, uma esponja que havia sido deixada no pescoço da paciente durante a cirurgia.

Quando eles (médicos) viram que o caroço persistia e todos os exames diziam que havia algo na área da operação, fui operado no dia 5 de maio e, após quase dois anos, retiraram de mim uma esponja hemostática cirúrgica“, disse Adriana.

Agora, depois que descobriu o erro médico, a paciente disse que pretende entrar com um processo na Justiça contra o Hospital Universitario del Henares em Coslada, na Espanha, por imperícia e negligência.

Além de ter passado por tratamento desnecessário e sofrido com seus efeitos adversos, Adriana também perdeu o emprego, pois a empresa que a contratou não queria mantê-la, devido a sua suposta doença.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria: Aurilane Alves
Fonte: IG

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.