Falta d’água volta a ser um problema em Araçoiaba da Serra, falta água até para beber

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL do CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e da resultado.
(15) 99732-1144

Falta d’água volta a ser um problema em Araçoiaba da Serra

A falta d’água volta a ser problema em Araçoiaba da Serra, anos atrás o desabastecimento era um problema grave em Araçoiaba da Serra, na época algumas pessoas convocaram a imprensa e foram lavar roupas no lago a fim de chamar a atenção das autoridades, anos mais tarde, após obras de captação alternativa realizada na gestão do PT o problema foi contido, porém com o franco crescimento populacional da cidade com o surgimento de novos loteamentos e condomínios o desabastecimento voltou a ser um problema, principalmente em épocas de estiagem e feriados prolongados.

Atualmente os locais mais atingidos pelo problema são os Bairros Ipanema do Meio e Mirantes do Ipanema (Araçoiabinha). A foto da matéria registra moradores de Ipanema do Meio buscando água na casa de um vizinho que possui um poço caipira e gentilmente reparte sua água com os vizinhos em apuros.

Inconformados com o alto valor das tarifas que são cobradas regularmente e o descaso por parte da concessionária os moradores procuram a imprensa com a esperança de chamar a atenção para o problema e incentivar a empresa a adotar medidas urgentes para normalização do abastecimento.

 Veja a seguir o desabafo de um morador:

“Desde a última sexta-feira (11/10/2019) está faltando água em nosso bairro.

A empresa que fornece água aqui – Águas de Araçoiaba – alega que o abastecendo está normal cada vez que alguém liga para reclamar.
Quem depende do fornecimento de água da referida empresa, está passando apertado, dependendo do socorro de vizinhos que têm poço caipira.
Esse não é fato isolado. Várias outras ocasiões a empresa agiu da mesma maneira, sempre alegando que o abastecimento está normal.
E isso ocorre sempre em finais de semana. Acontece que muitas chácaras próximas que alugam nos finais de semana, têm água pra encher piscinas.
Mas como ficam os moradores?”

Dr. Jorge Salles – Advogado e morador de Ipanema do Meio

Tentamos entrar em contato através de whatsApp, telefone fixo e e-mail da assessoria de imprensa da empresa, mas até o momento da publicação desta matéria ninguém nos respondeu.

A matéria também foi abordada por nossos colegas da TV Tem, durante a filmagem o Sr. Isac Rodrigues gerente da empresa em Araçoiaba da Serra disse o que problema é em virtude da falta d’água e os moradores que estiverem com falta d’água devem entrar em contato através do 0800-747-0402 e solicitar o abastecimento através do caminhão pipa.

AURÉLIO FIDÊNCIO

Sempre arrumam desculpas para justificar a falta d’água, mas fazer investimentos para prevenir o problema ou reduzir a tarifa em locais prejudicados está fora de questão não é mesmo?

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899 

Matéria: Aurélio Fidêncio
Foto: Jorge Salles – MOradores do Bairro Ipanema do Meio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário