Conversa de Britney e Abel seria violenta e com muita baixaria, mas Globo mandou mudar

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL do CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e da resultado.
(15) 99732-1144

Globo evita mimimistas e exige cenas “politicamente corretas” nas novelas

No capítulo desta quinta-feira (22), na novela A Dona do Pedaço, Britney teve uma conversa sincera com Abel e, finalmente, a loira decidiu contar a verdade. O confeiteiro ficou chocado ao saber que ela é uma mulher transexual e não quis mais continuar com o relacionamento. Na empresa, Abel se surpreendeu com o fato de que todos já sabiam que a loira é trans e só ele não estava sabendo de nada.

Só que esta cena não deveria ter sido desta forma, pelo menos quando Walcyr Carrasco pensou em como esta revelação seria, pois, originalmente, a gravação deveria contar com violência e muita baixaria.

A Globo determinou que o autor da novela deveria reescrever a cena. Silvio de Abreu, que é o diretor de Dramaturgia da emissora, foi quem informou a Walcyr Carrasco que ele deveria fazer com que esta cena fosse mais ‘respeitosa’, mais leve e tudo precisou ser regravado.

Na cena original, Abel ficaria até agressivo ao ouvir Britney dizer que nasceu Rarisson e que era trans. O confeiteiro chamaria a loira de Frankenstein e ameaçaria dar uma surra nela.

Para a Globo, este texto ficaria pesado demais e poderia acabar causando muita polêmica, além da cena ser considerada transfóbica. Para atender a exigência da emissora, Walcyr cortou a violência da conversa entre Abel e Britney, e o que o público viu foi apenas um homem decepcionado por ela ter mentido o tempo todo.

Outro corte na cena foi em referência ao órgão masculino de Britney. Na cena original, o português daria um abraço na loira e sentira ‘algo’, mas isto também foi retirado.

Edição: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899 


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário