Araçoiaba da Serra é qualificada no Município VerdeAzul

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL do CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e da resultado.
(15) 99732-1144

A participação no programa garante mais recursos para o município e é extremamente importante para o meio ambiente

O Programa Município VerdeAzul divulgou os resultados da primeira etapa do Ciclo 2019. Araçoiaba da Serra obteve 55,73 pontos nesta etapa, que é a de qualificação do município para a continuidade no Programa, sendo que a pontuação mínima exigida para essa qualificação, era de 40 pontos. Com esse resultado, o município foi pré-certificado em evento realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, na cidade de Bauru no último dia 11. Dos 645 municípios paulistas, apenas 161 foram qualificados nesta etapa.

As ações ambientais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e com apoio e participação das demais secretarias, já garantiram a certificação de Araçoiaba da Serra como Município VerdeAzul no ano de 2018 e o 7º lugar no Ranking Ambiental Paulista. Agora, com a qualificação no atual ciclo, a meta é manter a certificação de Município VerdeAzul no ano de 2019 com novas ações na área ambiental.

O Programa Município VerdeAzul foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, com o propósito de descentralizar a agenda ambiental estadual e estimular e apoiar os municípios na elaboração e execução das políticas públicas estratégicas, para o desenvolvimento sustentável dos municípios e do estado. As ações propostas estão organizadas em 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental municipal, com os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

A participação no Programa e o cumprimento da agenda proposta, além da efetivação de ações necessárias para a qualidade ambiental e sustentabilidade local, também qualifica o município para pleitos de recursos na área ambiental, junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Edição: Aurélio Fidêncio
Matéria/ Fonte: PMAS
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899 


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário