Inscrições do cadastro para vagas em creche, EJA, e Cursinho Pré-Vestibular em Araçoiaba

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

O período de inscrições no Cadastro Municipal Unificado – CMU inicia no dia 04 e vai até as 16h do dia 08 de fevereiro de 2019

Estão abertas as inscrições do Cadastro Municipal Unificado que planeja e organiza as vagas em creches no município de Araçoiaba da Serra para o ano letivo de 2019. Conforme consta em edital, o período de inscrições inicia no dia 04 e vai até as 16h do dia 08 de fevereiro de 2019, realizadas exclusivamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av Luane Milanda de Oliveira nº 500 Jardim Salete, anexo ao CIE Profº Osmar Giacomelli.

Para realizar a inscrição no CMU os pais ou responsável legal devem apresentar documentos originais conforme lista disponível no edital da Secretaria Municipal de Educação nº 01 de 16 de Outubro de 2018, páginas 01,02 e 03, publicado no site oficial da Prefeitura aracoiaba.sp.gov.br .

Além de documentos pessoais o edital solicita ainda a comprovação de renda e trabalho dos pais ou responsáveis, que será feita mediante a apresentação da Carteira de Trabalho ou comprovante de rendimento (holerite).  No caso de trabalhadores autônomos ou informais, estes devem apresentar carnê de contribuição do INSS, registro de microempresário individual ou carnê de contribuição do ISS. Há ainda a possibilidade de apresentação de declaração do empregador informando o tipo de atividade realizada, renda e carga horária semanal, assinada por duas testemunhas. Para servidores públicos estatutários o Termo de Posse do cargo deve ser apresentado.

De acordo com edital que regulamenta as inscrições do CMU no ato da inscrição os pais ou responsáveis legais devem optar por três Instituições Educacionais da Rede Municipal de Ensino caracterizadas como Creches. Depois de efetuada a inscrição a Secretaria Municipal de Educação irá fornecer o comprovante correspondente de inscrição.

Com os procedimentos de inscrições encerrados pais ou responsáveis precisam ficar atentos a publicação dos resultados de classificação, reclassificação e atualização de dados, que tem início de publicações previstas para 15 de fevereiro e será divulgado aqui no CLICKARAÇOIABA e com versão impressa nos quadros de aviso das Creches e na Secretaria de Educação. Vale ressaltar que após a publicação o prazo é de 3 dia úteis para efetivação da matrícula, quem perder o prazo será desclassificado. A relação de documentos exigidos para efetivação da matrícula consta no Item nº IV subitem 3 do Edital SEDU nº 01, para ler o edital click aqui.

INSCRIÇÕES PARA O EJA

A partir da próxima sexta-feira, dia 01 de fevereiro estão abertas as inscrições para Educação de Jovens e Adultos – EJA de Araçoiaba da Serra. As aulas são voltadas para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir o Ensino Fundamental ou Médio na idade adequada, de acordo com a legislação.

Para fazer a inscrição os interessados devem comparecer ao prédio da Secretaria de Educação localizado na Avenida Luane Milanda, 500 Jardim Salete. O horário de atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 16h e o período de inscrição se encerra no dia 15 de fevereiro.

Aulas em Araçoiaba e Votorantim

Os alunos que precisam se matricular para as aulas da EJA Ensino Fundamental 1º ao 5º ano devem comparecer ao prédio da Secretaria de Educação portando os documentos originais e cópias do RG e CPF. As aulas do ensino fundamental 1º ao 5º ano serão realizadas em Araçoiaba da Serra.

Já para os alunos da EJA Ensino Fundamental do 6º ao 9° ano e Ensino Médio, os documentos necessários para se inscrever são: 3 fotos 3×4, cópia do RG e CPF, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; original e cópia do histórico escolar da última série concluída.

As aulas EJA do 6º ao 9º e Ensino Médio serão ministradas na cidade de Votoratim, um ônibus para transporte dos alunos será disponibilizado pela Prefeitura, que saí da garagem com horário marcado às 19h. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone 3281-1201.

Cursinho pré-vestibular do Mab está com inscrições abertas

Foram abertas nesta segunda-feira (21), as inscrições para o Projeto Cursinho Mab, que visa preparar os jovens para o vestibular 2019/2020, uma das fases de transição mais importantes na vida escolar do aluno. Os interessados têm até o dia 01 de março de 2019 para efetuar as inscrições. Iniciado em agosto de 2018, o projeto vem agora com uma nova estrutura e maior tempo de curso, com aulas realizadas aos sábados das 13h às 17h, junto ao Programa Escola da Família realizado na Escola Estadual Maria Angélica Baillot. O período de aulas vai de março até o novembro de 2019.

De acordo com os organizadores estão disponíveis 45 vagas para jovens já formados no ensino médio. Para se inscrever os interessados devem acessar a página do cursinho no Facebook, e preencher uma ficha com os dados pessoais, uma redação será aplicada para cada candidato. Já os alunos da Escola Estadual Professora Maria Angelica Baillot as inscrições devem ser feitas diretamente na escola quando retornarem as aulas. Após o preenchimento das fichas, os candidatos passam por entrevista com os ministradores do curso.  Ao final do processo de entrevistas a lista de aprovados e de espera é divulgada nas redes sociais do projeto.

A novidade neste ano está para o acompanhamento de será realizado por uma Coaching de Carreiras, visando auxiliar os alunos que ainda estão em dúvida sobre qual profissão seguir. As aulas tradicionais como física, matemática, redação, biologia, química, atualidades, história, geografia, literatura e história da arte continuam na grade do cursinho.

Conforme informações do universitário responsável pela implantação do projeto Cícero Bruno Rafael de Medeiros Souza, graduando em Matemática na Uniso– Universidade de Sorocaba, o projeto é pessoal diante da necessidade que ele sentiu quando foi aluno do Mab. “Eu idealizei algo que eu queria quando fui aluno aqui. É uma missão dar aula, poder contribuir e fazer com que todos tenham acesso à universidade pública”, comentou Cícero.

Os professores responsáveis pelas aulas do projeto pré vestibular, são graduandos da UFSCar e também da Uniso – Universidade de Sorocaba.

Click aqui para se inscrever

Edição: Aurélio Fidêncio
Materia/ Fonte: PMAS
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999

PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.