Sorocabano consta na lista de pessoas desaparecidas na tragédia de Brumadinho

0

Você está lendo isso? Seu futuro cliente também!
Anuncie no
GUIA COMERCIAL DO CLICKARAÇOIABA
Custa pouco e dá resultado.
(15) 99732-1144

Sorocabano pode estar entre as vítimas

Uma família de Sorocaba está em busca de informações de um parente que desapareceu na tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho, na sexta-feira (25) passada. Até às 11 horas desta segunda-feira (28), o número de mortos subiu para 60 e 292 estão desaparecidos, segundo boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

Diversos amigos e parentes divulgaram nas redes sociais a foto do engenheiro Daniel Guimarães Almeida Abdalla, de 27 anos, que trabalhava como terceirizado para a Vale e não deu notícias desde o ocorrido. O nome dele consta na lista de desaparecidos e de quem não entrou em contato.

Vitória Abdalla divulga o desaparecimento do primo, Daniel Abdalla, no Facebook / Foto: reprodução/Facebook

A prima do rapaz, Vitória Cristina Abdalla, divulgou um post nas redes sociais pedindo ajuda para obter informações a respeito de Daniel. Até às 10h57 desta manhã de segunda, a postagem já possuía mais de 800 compartilhamentos.

Prioridade é procurar sobreviventes

O chefe da delegação de Israel que chegou a Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem da mineradora Vale, coronel Golan Vach, disse nesta segunda que a prioridade, neste primeiro momento, é encontrar sobreviventes. O plano é utilizar tecnologia israelense para detectar sinais de aparelhos celulares que permanecem ligados quase quatro dias após a tragédia.

Durante coletiva de imprensa, Vach explicou que a equipe sobrevoou nas primeiras horas da manhã. a área onde os rejeitos foram derramados. Após o reconhecimento da região, segundo ele, a delegação terá uma noção completa do que precisa ser feito. Os primeiros homens da comitiva já chegaram às margens do Rio Paraopeba, onde o trabalho com radares será feito.

O coronel elogiou o trabalho das forças brasileiras que trabalham quase que de forma ininterrupta desde a tarde da última sexta-feira (25). “Eles trabalham em um local muito complicado e muito perigoso.” Em um segundo momento, sonares israelenses serão utilizados na localização de corpos que permanecem submersos nos rejeitos. A tecnologia é capaz de localizar corpos que estão entre 3 e 4 metros abaixo da lama.

Doações

A Caixa e o Banco do Brasil anunciaram a abertura de contas para receber doações para Brumadinho e a abertura de agências móveis para atendimento à população do município, que enfrenta as consequências do rompimento de uma barragem.

A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura local para receber doações: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40. O recurso será usado para necessidades urgentes da população local afetada, informou o banco.

Segundo o banco, a gestão dos recursos deve ser compartilhada. Hoje (28), haverá uma reunião entre Banco do Brasil, prefeitura, Ministério Público e a Justiça local, para discutir sobre a aplicação dos recursos e a prestação de contas.

A agência móvel do Banco do Brasil entra em funcionamento hoje e reforçará o atendimento oferecido pela agência local, que não foi afetada pelo rompimento da barragem.

A Caixa fará atendimento por meio um caminhão-agência a partir de amanhã (29) para reforçar o atendimento bancário na cidade.

A Agência da Caixa em Brumadinho abrirá uma hora mais cedo hoje, fechando também uma hora mais tarde para garantir o atendimento às pessoas da cidade.

A Caixa também abrirá uma conta para receber as doações. Os dados da conta corrente, em nome da Defesa Civil, serão divulgados nesta segunda-feira.

Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
PARTICIPE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP:
http://www.clickaracoiaba.com.br/?page_id=3899


PARTICIPE:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.