Dirlei declarado inocente e empréstimo para compra de Motoniveladora é barrado na câmara

0

VEREADORES ABSOLVEM DIRLEI E NEGAM EMPRÉSTIMO PARA COMPRA DE MAQUINAS PARA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS.

Em última sessão ordinária de nº109 realizada em 17/09/2018 e teve inicio às 19:30, foram abordadas as seguintes pautas:

  1. A votação de um empréstimo a juros baixos para compra de uma máquina niveladora que serve para manutenção de estradas de terra e
  2. Uma petição de autoria do Exmo. Vereador Osvaldo (Juninho) (PV), que pede o total de gastos de dinheiro público empregado no socorro e abrigo dos ex-pacientes do extinto Centro Terapêutico (CT Araçoiaba) que era de propriedade do Exmo. Vereador Valter (PTB).

Motoniveladora – Imagem ilustrativa

O empréstimo enviado para aprovação da câmara seria para compra de uma máquina chamada “Motoniveladora”, trata-se da maior máquina utilizada a manutenção de estradas, com um espécie de “pá” que raspa a estrada eliminando os buracos (foto), o empréstimo seria quitado em 72 parcelas com juros abaixo da média, colocado em votação o empréstimo não foi aprovado.

Votaram contra o empréstimo para compra da máquina os vereadores:

Jaiquinho (PATRIOTAS)
Valer (PTB)
Vaquíria (PTB)
Carlinhos (PT)

Votaram a favor do empréstimo para compra da máquina os vereadores:

Juninho (PV)
Isaias (PROS)
Gaúcho (PTB)

O Vereador Paulo (PSD) se absteve do voto (não quis votar) e assim a máquina não será comprada por meio de empréstimo e nem por outro meio devido o alto custo.

Essa máquina é indispensável para manutenção das estradas e como Araçoiaba não dá conta de manter seus impressionantes 1.600 quilômetros de estradas de terra, a solução para amenizar o problema seria comprar mais uma motoniveladora, com a chegada do periodo de chuvas vem a erosão das estradas e a necessidade de manutenção constante.

Sobre o caso do CT Araçoiaba

O Centro Terapêutico Araçoiaba (clinica para tratamento de dependentes químicos) foi interditado por apresentar irregularidades, na ocasião os internos foram liberados sem aviso prévio de familiares e sem dinheiro para transporte ou alimentação, a prefeitura em caráter emergencial acolheu os ex-internos temporariamente no ginásio de esportes municipal, provendo-lhes alimento, higiene, acompanhamento médico e abrigo. O CT Araçoiaba era propriedade do Exmo. Vereador Valter (PTB).

O Exmo. Vereador Osvaldo Junior (PV) fez uma petição ao poder executivo solicitando prestação de contas sobre o socorro e amparo que foi custeado com dinheiro público, o nobre pede que seja apresentado o total de gastos com toda a ação.

A petição foi aprovada por unanimidade.

Pacientes caminhando as margens da rodovia Raposo Tavares – Arquivo/ Reprodução.

Já na sessão Extraordinária iniciada às 20:30 que tinha como pauta principal o julgamento das acusações contra o Exmo. Sr. Prefeito Dirlei Salas, ocorreu da seguinte forma

Comissão Processante chega ao fim e Dirlei é declarado inocente das acusações.
Sessão foi encerrada às 3h da manhã de hoje (18).

Votaram pela culpa e cassação de Dirlei:
Carlinhos (PT), Jaiquinho (PATRI), Valter (PTB), Paulinho (PSD) e Valquíria (PTB)

Votaram pela inocência e permanência de Dirlei:
Gaúcho (PTB), Isaias (PROS), Júnior (PV) e Cleide (PV)

Para o processo de cassação ir adiante era necessário maioria absoluta, ou seja 2 terços dos votos, como nossa Câmara possui 9 componentes seriam necessários 6 votos.

Dirlei Salas é declarado inocente e permanece como prefeito

ASSISTA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA SESSÃO:

Matéria: Aurélio Fidêncio
Clickaraçoiaba, O primeiro Portal de Araçoiaba da Serra – SP – Desde 1999
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/clickaracoiaba


APROVEITE PARA ASSISTIR A ESSA MATÉRIA



PARTICIPE:

Campartilhe.

Deixe Um Comentário